Um exemplo de caráter a ser seguido

Durante encontro no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou como é possível ter um caráter que agrada a Deus

Como agradar a Deus? Como ter um caráter que deixa o Senhor feliz e satisfeito? Não é preciso ser religioso ou “super santo” para isso. Em Sua Palavra, Ele cita o nome de alguém que conseguiu esse feito e que devemos seguir o exemplo.

“Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.”

Isaías 51:2

Por que Abraão:

• Abraão era diferente dos homens de sua época: justo, fiel e obediente.

• “Quando você avalia o caráter dele, vê que ele buscava a justiça. No casamento, por exemplo, sendo fiel à sua esposa estéril (mesmo a cultura da época permitindo o homem ter mais de uma mulher para ter descendentes). Ele não quis impor essa injustiça e dor à Sara”, refletiu o Bispo Renato Cardoso, durante reunião no Templo de Salomão.

Obediência à Palavra:

• O Bispo ressalta que esta obediência não tem a ver com simplesmente ser um cidadão honesto que segue as leis.

• “Ainda que criem leis para tentar dirigir a sociedade, essas leis são limitadas. Afinal, quem pode regular o coração humano? A Justiça que o Senhor procura é a obediência à Sua Palavra. Pois, segundo a lei dos homens, há coisas que você pode fazer e sair ileso. Mas não diante da lei de Deus. Ele quer um coração transformado que, mesmo podendo fazer o errado, escolhe fazer o certo e mostra Abraão como este referencial de conduta de vida, de caráter, pois o patriarca escolheu ser diferente do mundo”, completou.

Vídeo completo:

Assista à mensagem na íntegra e veja que Deus está lhe chamando para ser diferente, tal como Abraão:

Participe do encontro que acontece aos domingos, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 9h30 e 18h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo  /  Foto: iStock