O caráter de uma pessoa está na palavra que ela empenha

Bispo Edir Macedo falou sobre o tema durante a Escola da Fé Inteligente. Saiba mais

Imagem de capa - O caráter de uma pessoa está na palavra que ela empenha

Mesmo ainda sendo pagão, o caráter de Abraão chamou a atenção de Deus. A sua conduta de fidelidade à sua esposa, Sara, revelava o quanto ele honrava a palavra que empenhava a alguém.

E este é um dos aspectos importantes naqueles que desejam ser abençoados. O assunto foi abordado pelo Bispo Edir Macedo, durante a Escola da Fé Inteligente realizada nesta quarta-feira, 16 de setembro, diretamente do Templo de Salomão (em continuação à série de estudos sobre Abraão).

“Se você quer ser uma pessoa abençoada, comece honrando a sua palavra”, orientou o Bispo. Ao ter isso como prática constante, ele explicou que a pessoa estará pensando de acordo com o Altíssimo. “Deus pensa assim. Ele é Palavra e honra a Sua Palavra. Todas as que Ele empenhou, Ele cumpriu. Porque, na Palavra de Deus, você vê o caráter dEle”.

Por isso, não é errado afirmar que na palavra de uma pessoa está também o caráter dela. A pessoa pode ter uma vida leviana em seus relacionamentos amorosos, pode roubar ou praticar outro tipo de pecado, mas se ela preza por honrar a palavra, ela revela que carrega dentro de si um senso do que é justo. “E este senso de caráter é algo de Deus na pessoa, mesmo que ela nem seja batizada as águas”, observou o Bispo.

Quando Deus fala

Ao ser chamado, Abraão não viu Deus. E ainda que, talvez, ele estivesse com outras pessoas, apenas ele ouviu a voz do Altíssimo (que, ao falar, não deixou dúvidas).

E como Deus fala? “No intelecto”, explicou o Bispo. E, quando Ele fala, Sua voz é poderosa e convence (saiba mais sobre este tema aqui).

A título de exemplo pessoal, o Bispo se recordou do momento em que ouviu a voz de Deus e decidiu abrir mão de seus projetos pessoais para pregar o Evangelho.

“A voz de Deus falou comigo, no meio da rua. Era por volta do meio-dia, sol a pino lá no Rio de Janeiro, no centro da cidade. Eu estava andando com os livros debaixo do braço. E, no meio do caminho (enquanto eu estava pensando nos meus sonhos, nos meus projetos), o Espírito Santo falou: ‘O que adianta você ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?'”, contou.

O Bispo revelou que, imediatamente, mesmo sem nunca ter pensado na hipótese de ser um pregador, Deus o convenceu do que ele teria que fazer dali em diante. Então, ele enfatizou que é isso o que acontece quando Deus fala com uma pessoa. Ainda que ela queira explicar para outras pessoas sobre o que foi falado, ninguém vai compreendê-la. Pois, não foi com elas que o Senhor falou. A voz dEle se revela de modo pessoal e espera obediência de quem a ouve.

Assista no vídeo abaixo à reunião na íntegra:

Participe das reuniões

Quando você participa dos encontros que ocorrem na Igreja, a sua fé se fortalece. Por isso, clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images