O caos causado pela pandemia e a mão amiga que se estende para ajudar
Voluntários do grupo Anjos da Madrugada amparam pessoas em situação de vulnerabilidade na França
Há mais de um ano, a pandemia do novo coronavírus deixou um rastro de destruição no mundo inteiro. Além das mortes, há também a crise financeira, psicológica e, principalmente, na saúde.
Na França, por exemplo, famílias carentes, como as de imigrantes e mesmo do próprio país, foram bastante afetadas pelos problemas mencionados acima. Em meio a todo esse caos, muitas estão dependendo de doações e ações sociais.
Por isso, voluntários do grupo Anjos da Madrugada da Universal no país têm realizado diversas ações sociais para ajudar aos mais necessitados. Às terças-feiras, eles realizam doações de refeições, lanches, bebidas quentes e roupas nos pontos de referência das principais cidades.
O trabalho social já é realizado há muitos anos, mas foi intensificado neste período. Só no mês de março foram doados mais de uma tonelada de alimentos, 300 kits de higiene, além de mais de 2,6 mil refeições e 6 mil lanches.
“Neste mês, tivemos a oportunidade de ajudar mais de 7,6 mil pessoas, entre as de baixa renda, em situação de rua, refugiados ou que sofrem com vícios e problemas familiares. Além disso, prestamos auxílio com uma palavra de ânimo e força em tempos de pandemia, perdas e dificuldades,” comentou o Pastor Alfredo Neves, responsável pela obra social na França.
Confira mais ações do projeto Anjos da Madrugada curtindo sua página oficial no Facebook, no Instagram e no Twitter.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo