O Caminho para a cura da depressão
No dia 23 de março, acontecerá em todos os templos da Universal o evento "Vida a Cores", cuja finalidade é combater essa e outras doenças da alma. Participe!
A depressão é uma doença silenciosa que afeta mais de 350 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, estima-se que cerca de 12 milhões de pessoas convivam com esse transtorno, considerado o mal do século. O impacto da depressão pode ser devastador, levando, anualmente, cerca de 11 mil indivíduos ao suicídio.
Por que é importante:
Para aqueles que enfrentam a depressão, a vida se assemelha a um passeio de roda-gigante, com altos e baixos intensos. Momentos de alegria podem ser rapidamente substituídos por uma tristeza profunda e aparentemente sem explicação. Essa doença, muitas vezes comparada a um mal degenerativo, aos poucos vai retirando do indivíduo o prazer e o sentido da vida. Atividades diárias, como estudar, trabalhar e até mesmo cuidar da higiene pessoal, passam a ser vistas como desafios insuperáveis.
- O psiquiatra Fernando Fernandes, em entrevista para o programa “Depressão Tem Cura”, explica que “a depressão é uma doença que diminui a iniciativa e é muito difícil uma pessoa ter iniciativa para lutar contra uma doença que ataca a iniciativa”. Ele ainda ressalta que, diferentemente da tristeza passageira, a depressão é um quadro clínico complexo, que afeta não apenas o estado emocional, mas também o cognitivo e o físico. Dentre os sintomas, estão a dificuldade de concentração, alterações no sono e no apetite, fadiga constante e perda de memória.
Como combater esse mal silencioso:
Diante desse cenário, surge a pergunta: como combater esse mal silencioso? O grupo “Depressão Tem Cura”, da Igreja Universal, aponta a fé como o caminho para a cura. A crença em Deus, aliada a um suporte emocional e espiritual, pode ajudar no enfrentamento da depressão, proporcionando esperança e força para superar esse desafio.
História de superação:
Talvez você já tenha batido em muitas portas em busca da cura para a sua alma, mas até hoje não encontrou. Contudo, saiba que é possível se libertar desse mal chamado depressão e de todas as doenças que ela traz consigo, e ter uma vida nova.
A história da nutricionista Stéfany Carmo é prova viva de que depressão tem cura e de que a sua vida também pode ser a cores. Ela sofria com depressão e síndrome do pânico e convivia com a sensação de morte 24 horas por dia, mas por meio da fé ela obteve a cura e hoje tem paz. “Hoje minha vida tem muita cor”, comemora.
Acompanhe a história dela:
A cura para depressão:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)
Então, pare de percorrer caminhos que até hoje só te levaram à mais dor e a mais sofrimento; venha buscar o único Caminho capaz de lhe proporcionar a cura definitiva para todos os males da alma.
No dia 23 de Março, em todos os templos da Universal acontecerá o evento “Vida a cores”, promovido pelo projeto Depressão Tem Cura (DTC), que tem como finalidade combater os maiores males deste século: a depressão e ansiedade, que são os principais responsáveis pelo aumento dos casos de suicídio em todo mundo.
No Templo de Salomão, acontecerá especialmente às 9h30, mas você também pode participar em uma Universal mais próxima de você. Veja aqui os endereços.
Saiba mais: