Rede aleluia

Notícias | 22 de janeiro de 2019 - 00:05


O bom combate

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado…” (1 Timóteo 6.12)

O bom combate da fé é resistir às dúvidas; resistir às palavras negativas; resistir às palavras que nos colocam para baixo. Se você dá ouvidos a uma palavra mal colocada, diminui dentro de si a certeza de Deus. Se deixar essa semente maligna ficar no coração, ela vai crescer e multiplicar. Rejeite a palavra negativa, pois sua vida depende da sua fé. A fé é o que nos faz tomar posse da vida eterna. Por isso, temos de protegê-la, blindá-la. Isso é muito sério.

A fé é como a bateria de um celular, se não estiver conectada ao carregador, vai acabando. Não é necessário estar dentro da igreja carregá-la, basta manter os pensamentos ligados em Deus, em Suas promessas. Assim, estará automaticamente protegendo, blindando a sua fé – e a bateria não se esgotará. Mas se der ouvidos a conversas fiadas, sua bateria se gastará e você terá de fazer um esforço maior para que seja carregada novamente.

Proteja sua fé, mais que sua família, mais que seus filhos, mais que tudo. Sua vida depende da sua fé; essa fé tem de estar pura, sem qualquer má consciência, para trazer frutos, não apenas para benefícios aqui na Terra, mas também – e principalmente – para a eternidade.

(*) Fonte: livro O Pão Nosso para 365 dias, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro