O azeite que todos precisam e podem ter

Entenda a importância deste elemento, que será distribuído no próximo domingo, 30 de janeiro, em todas as Universal

Imagem de capa - O azeite que todos precisam e podem ter

No próximo dia 30, último domingo de janeiro, em todas as Universal, haverá a distribuição do azeite consagrado no monte Hermom e também pelos Bispos e Pastores do Brasil e do mundo durante o Clamor da Diferença, realizado no dia 8 de janeiro no Templo de Salomão, em São Paulo. Vale lembrar que esse propósito acontece uma vez ao ano.

Desta forma, a distribuição – que é gratuita – se torna ainda mais especial.

É notório o sentido espiritual do azeite. Dentre tantos significados, o maior remete à representação do Espírito Santo. Como Ele é indispensável à nossa vida, associamos a unção feita com o azeite consagrado à direção dada por Ele e não apenas quando necessário, mas cotidianamente.

O azeite concentra características que promovem e despertam a Fé de cada um. Ele era comumente utilizado nos tempos bíblicos e, por isso, fazer uso dele nos dias atuais estende ainda mais a importância dessa atitude. No Tabernáculo construído nos tempos de Moisés, ele era utilizado para a iluminação do Menorá – candelabro de sete chamas que se mantinha aceso por meio do azeite – e essa mesma necessidade é atrelada à vida espiritual e à manutenção da Salvação ao se fazer necessário ter em si o Espírito de Deus. Em Êxodo 30.22-33, há uma descrição sobre o óleo da santa unção e no capítulo 40.9 é possível aprender que o azeite tornava os elementos santificados.

Em Levítico 14.10-18 é mostrado que o azeite era requisitado para a purificação dos leprosos. Além disso, o azeite também era usado para ungir reis e sacerdotes, a exemplo de Saul e Davi. Já no Novo Testamento, vemos um pedido e uma orientação especial do Senhor Jesus para Seus discípulos: que usassem o óleo para libertar e curar pessoas (Marcos 6.13) e quando Tiago, em 5.14-15, escreveu: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor”.

NÃO PERCA
Todos que desejarem terão a oportunidade de manifestar a Fé para determinar proteção, cura, libertação e fortalecimento espiritual. Para isso, compareça a uma das reuniões da Universal no dia 30 de janeiro e convide familiares e amigos para esse encontro.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino - Foto: Demetrio Koch