O apoio espiritual que cura e salva

No dia 10, milhares de voluntários do Grupo da Saúde foram consagrados em todo o Brasil

Imagem de capa - O apoio espiritual que cura e salva

O Grupo da Saúde existe há mais de um ano e conta com cerca de 23 mil agentes, que trabalham para oferecer apoio espiritual na área da saúde aos pacientes e aos profissionais da área. No dia 10 de fevereiro foi realizada a consagração nacional desses voluntários.

PR

Em São Paulo, a cerimônia aconteceu no Templo de Salomão, no bairro do Brás, e foi conduzida pelo Bispo Renato Cardoso, que enfatizou a importância do trabalho. “Este Grupo realiza uma ação muito importante que cumpre um dos mandamentos que o Senhor Jesus deixou: levar o amor e a Palavra de Deus aos enfermos.”

O principal motivo para a realização desse trabalho é a dedicação ao próximo, por meio de palavras de fé e de salvação. “Muitas pessoas foram salvas quando estavam no hospital e ali, com a enfermidade, decidiram se entregar a Deus. A cura foi um sinal dEle na vida daquela pessoa”, completou o Bispo Renato.

Muitas pessoas estão hospitalizadas ou sofrendo com problemas de saúde em seus lares. Os agentes do Grupo da Saúde vão até elas, visitam hospitais e fazem orações nas residências, para os doentes e seus familiares, por meio do trabalho de capelania. Também realizam diversas ações. Uma delas é levar alegria aos enfermos, por meio do projeto Sorriso Saúde, além de promover doações de sangue.

RJ

Todos os agentes fazem um treinamento preparatório para desenvolver o trabalho de forma qualificada.

Frequentemente o Grupo da Saúde oferece palestras gratuitas dedicadas aos profissionais da saúde.
“Você, que já teve um suporte dado por esse Grupo e hoje está bem de saúde ou que tem amor pelas pessoas enfermas e quer nos ajudar a salvar os que necessitam, faça parte do Grupo da Saúde”, convocou o Bispo Renato.

Dedicação
A médica Júlia Melim, de 32 anos (folha a dir.), decidiu se tornar uma agente do Grupo por amor ao próximo. “Vejo a necessidade não apenas dos pacientes, mas também de outros profissionais da saúde de receber apoio emocional e espiritual”, explica.

Veterana no projeto, ela afirma que é um privilégio fazer parte do Grupo da Saúde. “Eu aprendo a cada palestra, além de ter contato com pessoas incríveis que têm agregado muito à minha vida”, afirma.

Júlia deixa um recado e um convite para aqueles que desejam, assim como ela, colaborar com esse trabalho. “Aos que desejam se tornar voluntários: unam-se a nós na missão de levar esperança àqueles que se encontram doentes física, emocional e espiritualmente.”

Integrantes em ação
No final de janeiro, cerca de 100 agentes do Grupo realizaram um grande movimento de doação para o Hospital Lar de Amor, em Barretos, São Paulo, que dá assistência a cerca de 420 crianças em tratamento. Foram doadas mais de 1.600 caixas de leite, mil litros de óleo e mil potes de manteiga, além de mais de 200 pares de chinelos para as crianças.

Faça parte
Quer saber mais sobre o Grupo da Saúde e de suas ações? Entre em contato por meio do WhatsApp (11) 99748-7596 ou pelo e-mail grupodasaudesaopaulo@gmail.com e obtenha informações para se tornar um agente voluntário.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: Demetrio Koch e Cedida