Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de fevereiro de 2019 - 00:05


O apoio espiritual que cura e salva

No dia 10, milhares de voluntários do Grupo da Saúde foram consagrados em todo o Brasil

O Grupo da Saúde existe há mais de um ano e conta com cerca de 23 mil agentes, que trabalham para oferecer apoio espiritual na área da saúde aos pacientes e aos profissionais da área. No dia 10 de fevereiro foi realizada a consagração nacional desses voluntários.

PR

Em São Paulo, a cerimônia aconteceu no Templo de Salomão, no bairro do Brás, e foi conduzida pelo Bispo Renato Cardoso, que enfatizou a importância do trabalho. “Este Grupo realiza uma ação muito importante que cumpre um dos mandamentos que o Senhor Jesus deixou: levar o amor e a Palavra de Deus aos enfermos.”

O principal motivo para a realização desse trabalho é a dedicação ao próximo, por meio de palavras de fé e de salvação. “Muitas pessoas foram salvas quando estavam no hospital e ali, com a enfermidade, decidiram se entregar a Deus. A cura foi um sinal dEle na vida daquela pessoa”, completou o Bispo Renato.

Muitas pessoas estão hospitalizadas ou sofrendo com problemas de saúde em seus lares. Os agentes do Grupo da Saúde vão até elas, visitam hospitais e fazem orações nas residências, para os doentes e seus familiares, por meio do trabalho de capelania. Também realizam diversas ações. Uma delas é levar alegria aos enfermos, por meio do projeto Sorriso Saúde, além de promover doações de sangue.

RJ

Todos os agentes fazem um treinamento preparatório para desenvolver o trabalho de forma qualificada.

Frequentemente o Grupo da Saúde oferece palestras gratuitas dedicadas aos profissionais da saúde.
“Você, que já teve um suporte dado por esse Grupo e hoje está bem de saúde ou que tem amor pelas pessoas enfermas e quer nos ajudar a salvar os que necessitam, faça parte do Grupo da Saúde”, convocou o Bispo Renato.

Dedicação
A médica Júlia Melim, de 32 anos (folha a dir.), decidiu se tornar uma agente do Grupo por amor ao próximo. “Vejo a necessidade não apenas dos pacientes, mas também de outros profissionais da saúde de receber apoio emocional e espiritual”, explica.

Veterana no projeto, ela afirma que é um privilégio fazer parte do Grupo da Saúde. “Eu aprendo a cada palestra, além de ter contato com pessoas incríveis que têm agregado muito à minha vida”, afirma.

Júlia deixa um recado e um convite para aqueles que desejam, assim como ela, colaborar com esse trabalho. “Aos que desejam se tornar voluntários: unam-se a nós na missão de levar esperança àqueles que se encontram doentes física, emocional e espiritualmente.”

Integrantes em ação
No final de janeiro, cerca de 100 agentes do Grupo realizaram um grande movimento de doação para o Hospital Lar de Amor, em Barretos, São Paulo, que dá assistência a cerca de 420 crianças em tratamento. Foram doadas mais de 1.600 caixas de leite, mil litros de óleo e mil potes de manteiga, além de mais de 200 pares de chinelos para as crianças.

Faça parte
Quer saber mais sobre o Grupo da Saúde e de suas ações? Entre em contato por meio do WhatsApp (11) 99748-7596 ou pelo e-mail grupodasaudesaopaulo@gmail.com e obtenha informações para se tornar um agente voluntário.


  • Camila Dantas / Fotos: Demetrio Koch e Cedida 


reportar erro