“O amor de muitos esfriará”

O livro de Apocalipse mostra como será o comportamento das pessoas que ficarem nesse mundo, após o arrebatamento. Saiba mais

Imagem de capa - “O amor de muitos esfriará”

E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras. Apocalipse 16.11

Vemos no versículo acima a qualidade, o tipo, de seres humanos que restarão neste mundo no Fim dos Tempos.

São pessoas que praguejarão, insultarão, falarão mal do Altíssimo e não se arrependerão de sua má atitude, de seus pecados – mesmo em meio ao sofrimento causado por enfermidades e outros horrores.

E pessoas com tanto rancor em suas mentes e corações, que negam o Autor da vida, são incapazes de amar o próximo – um “amor” que não tem a ver com paixão, sentimentos e sensações, mas sim em fazer o que é certo. São pessoas cheias de si, repletas de ódio e egoísmo.

Porém, quando recorremos ao Texto Sagrado, vemos que todo o ensinamento bíblico se resume em duas leis:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22.37-40

Esse mandamento do amor pleno é tão importante, que foi repetido exaustivamente por Paulo (Romanos 12.10, 13.8 e Hebreus 13.1), Tiago (2.8) e Pedro (1 Pedro 4.8), por exemplo.

Sobre isso, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, deixa o conselho:

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses 3.12-15

Esse tipo de amor é o único caminho para o bom comportamento cristão. Tanto que um dos sinais descritos pelo Senhor Jesus que indicaria a primeira etapa para o Fim dos Tempos seria:

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24.12

Por isso, faça uma autoavaliação sobre a situação da sua alma. Será que você tem cultivado a “dureza de coração” (Hebreus 3.8; 4.7) e tem perdido o amor por Deus e os Seus ensinamentos?

Escola da Fé

Todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão, localizado na capital paulista, há a Escola da Fé. Nesse encontro, os participantes aprendem a manusear a Palavra de Deus e a extrair aprendizados valiosos para a comunhão com o Altíssimo. Você também pode participar em uma Universal mais próxima de sua casa. Confira o endereço.

Nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, ocorrerá no Templo de Salomão uma cerimônia especial para os novos batizados nas águas e os novos membros que estão abraçando a fé. Não perca. Comece, também, o mês de agosto na presença de Deus. Tradicionalmente, o mês de agosto é conhecido como “o mês do desgosto”. Mas para quem vive no território do Altíssimo, agosto será mais um mês abençoado pelo Senhor Jesus.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: iStock