O Altar não faz acepção de pessoas

A Universal assiste espiritualmente policiais, detentos e ex-presidiários. Em Houston (EUA), eles subiram ao Altar juntos pela primeira vez

Imagem de capa - O Altar não faz acepção de pessoas

Você consegue imaginar esta cena: policiais e ex-presidiários lado a lado, dividindo o mesmo espaço e em paz? Foi exatamente isso que aconteceu no dia 11 de outubro.

O chefe de Polícia da cidade de Houston, Art Acevedo, visitou a Igreja Universal em Houston, no Texas, nos Estados Unidos. Acompanhado de outros dois oficias, ele recebeu a bênção no Altar.

Acevedo começou sua carreira na polícia em 1986, em Los Angeles, na Califórnia, na Polícia Rodoviária, e em 2005 foi promovido a chefe de Polícia. Ele já trabalhou como chefe do Departamento de Polícia de Austin, no Texas, em 2007, e, em novembro de 2016, recebeu a oportunidade ser o primeiro americano de descendência hispana a se tornar chefe do Departamento de Polícia de Houston.

Pela primeira vez o Altar reuniu a polícia e ex-presidiários, em harmonia, no mesmo local. Segundo relatos, a polícia sempre foi vista como inimiga por eles. Os ex-presidiários nunca conseguiram enxergar o trabalho feito pelos policiais como uma forma de cumprir a lei e discipliná-los quanto aos erros que cometeram contra a sociedade. Mas, por meio da evangelização, hoje eles reconhecem sua autoridade e há respeito mútuo.

Somente o Altar tem o poder de reunir a polícia e os ex-criminosos para glorificar a Deus. Isso mostra que para Deus não há acepção de pessoas. A Igreja Universal assiste espiritualmente tanto os policiais quanto os presidiários. Seja quem for que passe pelas portas da Igreja, vai receber a atenção que merece.

O Departamento de Polícia de Houston reconhece o valor do trabalho realizado pela Universal nos presídios.

Prova disso é que a Universal, em parceria com o atual governo norte-americano, tem feito muito pela comunidade e por isso foi considerada essencial.

A Igreja não teve seus templos fechados nos Estados Unidos durante a pandemia.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Cedida