Novo templo é inaugurado na maior favela do continente africano

No mesmo dia, Universal inaugurou poço artesiano feito para oferecer gratuitamente água potável à população

Imagem de capa - Novo templo é inaugurado na maior favela do continente africano

Nesta quarta-feira (24), a Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou seu mais novo templo em Quibera — considerada a maior favela do continente africano e uma das maiores do mundo —, localizado na cidade de Nairóbi, capital do Quênia. A reunião especial foi conduzida pelo Bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho evangelístico na África do Sul.

Quibera é formada por 15 comunidades e abriga cerca de 1 milhão de pessoas, ou seja, quase um quinto da população de Nairóbi.

A maioria das pessoas que vivem na favela queniana se encontram em situações degradáveis, sem nenhuma infraestrutura e em extrema pobreza. Famílias com dois a oito membros moram em pequenos “barracos”, sem acesso a saneamento básico, eletricidade e água potável.

Juntamente com a inauguração da igreja — que tem capacidade para 400 pessoas —, também foi inaugurado o poço artesiano de 350 m de profundidade, aberto pela Universal no mesmo terreno para auxiliar no abastecimento de água para a população local. Diariamente, os moradores de Quibera terão acesso gratuito a 15 pontos (torneiras) para retirarem água potável.

Além da Igreja e do poço artesiano, a Universal está trabalhando para inaugurar, em breve, uma clínica de saúde, que atenderá gratuitamente a população de Quibera, que também terá acesso a cursos de informática e artesanato, que ajudará os moradores na conquista de uma melhor perspectiva de vida.

No Quênia — país da África Oriental —, a Igreja Universal dispõe de 15 templos, e por meio de seus programas sociais e voluntários, presta assistência aos mais desfavorecidos, com doações de alimentos e peças de roupas, e exames gratuitos como teste de HIV e medição de glicose.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: Cedidas