Novo templo da Universal em Brasília, Solo Sagrado terá Culto Inaugural com a presença de autoridades

Reunião acontecerá neste domingo (31); catedral tem 53,3 mil m² de área construída e capacidade para 5,2 mil pessoas

Neste domingo (31), às 18h, acontecerá o Culto Inaugural do Solo Sagrado, o mais novo templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Distrito Federal (DF), localizado na região administrativa de Águas Claras.

Está prevista a presença de várias autoridades na reunião espiritual, dentre elas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, o ministro do Trabalho e de Previdência, José Carlos Oliveira, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, além de parlamentares federais e distritais, magistrados, representantes do Governo do DF e membros de representações diplomáticas de diversos países, tais como Israel, Emirados Árabes Unidos, Trinidad e Tobago, Cazaquistão, Gana e Camarões.

Na edição do programa Entrelinhas do último domingo (24), o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil, afirmou que o Solo Sagrado será um novo ponto de visitação no Distrito Federal, “assim como as pessoas vêm do Brasil inteiro visitar o Templo de Salomão”.

“Brasília será novamente um lugar para os membros da Igreja Universal visitarem. Vale a pena conhecer o Solo Sagrado, que tem uma arquitetura única, e, principalmente, pelo ambiente Sagrado que vai se criar ali a partir dessa inauguração”, declarou o Bispo Renato.

O Solo Sagrado tem 53,3 mil m² de área construída, com capacidade para 5.258 pessoas sentadas, 619 vagas para automóveis – sendo 7 exclusivas para veículos elétricos -, 79 para motos e bicicletário para 231 bicicletas. O templo será a nova sede estadual da Universal no DF, substituindo a atual catedral, situada na Asa Sul de Brasília, na EQS 212/213.

Inaugurada em 2002, a antiga catedral tem capacidade para receber 1.964 pessoas, e, em razão do crescimento da cidade e do aumento do número de fiéis e simpatizantes da Universal, já não atendia às necessidades de Brasília.

O Culto Inaugural antecederá uma série de reuniões especiais no Solo Sagrado, que acontecerão de 1º a 7/8 — de segunda a sexta às 19h e, no domingo (7), às 7h, 10h e 18h. A Semana de Inauguração e Consagração estará aberta ao público somente a partir do dia 1º/8, mas é necessário estar inscrito para participar. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (61) 2103-4052, ou no link https://SoloSagrado.org.

Inovações e economia 

A obra do Solo Sagrado teve início em janeiro de 2019, e a construção gerou 1.200 empregos diretos e 1.800 indiretos.

A estrutura de concreto foi concebida em sistema pré-moldado, permitindo grandes vãos livres de quase doze metros.

O sistema elétrico do novo templo da Universal no DF utiliza uma tecnologia que atua ligando ou desligando um dos geradores de acordo com o consumo, reduzindo a emissão de poluentes.

A iluminação será em LED e totalmente automatizada, proporcionando melhor rendimento e baixo consumo de energia elétrica e acionamento escalonado, de acordo com a ocupação do templo.

O ar-condicionado do Solo Sagrado utiliza um tanque de termoacumulação e um fluxo que aproveita o ar externo para auxiliar na climatização, proporcionando economia de energia e o uso racional do equipamento. Além disso, o calor gerado pelo complexo será utilizado para prover água quente. Aliás, o sistema hidráulico prevê o reuso de água

O Solo Sagrado terá, ainda, áreas internas administrativas e estúdios para a produção de programas evangelísticos, de rádio, televisão e internet.

Novos templos 

Fundada em 1977 pelo Bispo Edir Macedo, a Igreja Universal está presente em 142 países dos cinco continentes, e tem cerca de 10,1 milhões de fiéis em todo o mundo.

Apenas no Brasil, a Universal conta com 7.195 templos, sendo 88 catedrais.

Até dezembro de 2022, serão inaugurados 108 novos templos da Igreja no país.

Agenda – Culto Inaugural do Solo Sagrado (apenas para convidados) 

Data: 31/7 (domingo)

Horário: 18h

Local: QS1 -Pistão Sul -Taguatinga -DF

imagem do author
Colaborador

UNIcom