Rede aleluia
Novo templo da Universal em Brasília, Solo Sagrado terá Culto Inaugural com a presença de autoridades
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Julho de 2022 - 21:03


Novo templo da Universal em Brasília, Solo Sagrado terá Culto Inaugural com a presença de autoridades

Reunião acontecerá neste domingo (31); catedral tem 53,3 mil m² de área construída e capacidade para 5,2 mil pessoas

Novo templo da Universal em Brasília, Solo Sagrado terá Culto Inaugural com a presença de autoridades

Neste domingo (31), às 18h, acontecerá o Culto Inaugural do Solo Sagrado, o mais novo templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Distrito Federal (DF), localizado na região administrativa de Águas Claras.

Está prevista a presença de várias autoridades na reunião espiritual, dentre elas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, o ministro do Trabalho e de Previdência, José Carlos Oliveira, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, além de parlamentares federais e distritais, magistrados, representantes do Governo do DF e membros de representações diplomáticas de diversos países, tais como Israel, Emirados Árabes Unidos, Trinidad e Tobago, Cazaquistão, Gana e Camarões.

Na edição do programa Entrelinhas do último domingo (24), o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil, afirmou que o Solo Sagrado será um novo ponto de visitação no Distrito Federal, “assim como as pessoas vêm do Brasil inteiro visitar o Templo de Salomão”.

“Brasília será novamente um lugar para os membros da Igreja Universal visitarem. Vale a pena conhecer o Solo Sagrado, que tem uma arquitetura única, e, principalmente, pelo ambiente Sagrado que vai se criar ali a partir dessa inauguração”, declarou o Bispo Renato.

O Solo Sagrado tem 53,3 mil m² de área construída, com capacidade para 5.258 pessoas sentadas, 619 vagas para automóveis – sendo 7 exclusivas para veículos elétricos -, 79 para motos e bicicletário para 231 bicicletas. O templo será a nova sede estadual da Universal no DF, substituindo a atual catedral, situada na Asa Sul de Brasília, na EQS 212/213.

Inaugurada em 2002, a antiga catedral tem capacidade para receber 1.964 pessoas, e, em razão do crescimento da cidade e do aumento do número de fiéis e simpatizantes da Universal, já não atendia às necessidades de Brasília.

O Culto Inaugural antecederá uma série de reuniões especiais no Solo Sagrado, que acontecerão de 1º a 7/8 — de segunda a sexta às 19h e, no domingo (7), às 7h, 10h e 18h. A Semana de Inauguração e Consagração estará aberta ao público somente a partir do dia 1º/8, mas é necessário estar inscrito para participar. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (61) 2103-4052, ou no link https://SoloSagrado.org.

Inovações e economia 

A obra do Solo Sagrado teve início em janeiro de 2019, e a construção gerou 1.200 empregos diretos e 1.800 indiretos.

A estrutura de concreto foi concebida em sistema pré-moldado, permitindo grandes vãos livres de quase doze metros.

O sistema elétrico do novo templo da Universal no DF utiliza uma tecnologia que atua ligando ou desligando um dos geradores de acordo com o consumo, reduzindo a emissão de poluentes.

A iluminação será em LED e totalmente automatizada, proporcionando melhor rendimento e baixo consumo de energia elétrica e acionamento escalonado, de acordo com a ocupação do templo.

O ar-condicionado do Solo Sagrado utiliza um tanque de termoacumulação e um fluxo que aproveita o ar externo para auxiliar na climatização, proporcionando economia de energia e o uso racional do equipamento. Além disso, o calor gerado pelo complexo será utilizado para prover água quente. Aliás, o sistema hidráulico prevê o reuso de água

O Solo Sagrado terá, ainda, áreas internas administrativas e estúdios para a produção de programas evangelísticos, de rádio, televisão e internet.

Novos templos 

Fundada em 1977 pelo Bispo Edir Macedo, a Igreja Universal está presente em 142 países dos cinco continentes, e tem cerca de 10,1 milhões de fiéis em todo o mundo.

Apenas no Brasil, a Universal conta com 7.195 templos, sendo 88 catedrais.

Até dezembro de 2022, serão inaugurados 108 novos templos da Igreja no país.

Agenda – Culto Inaugural do Solo Sagrado (apenas para convidados) 

Data: 31/7 (domingo)

Horário: 18h

Local: QS1 -Pistão Sul -Taguatinga -DF


Novo templo da Universal em Brasília, Solo Sagrado terá Culto Inaugural com a presença de autoridades
  • UNIcom / Foto: Reprodução 


reportar erro