Novo nascimento: o maior milagre que Deus pode realizar em alguém

Confira a meditação matinal do Bispo Macedo exibida nesta quarta-feira (10), o primeiro dia do Jejum de Daniel

Imagem de capa - Novo nascimento: o maior milagre que Deus pode realizar em alguém

Na meditação matinal desta quarta-feira (10), o primeiro dia do Jejum de Daniel, o Bispo Macedo chamou a atenção para a entrega total e verdadeira que cada pessoa precisa fazer ao Espírito Santo. Ele explicou que o maior desafio da fé não é pedir, mas render-se.

Segundo ele, quando alguém se entrega de verdade, e coloca a sua vida nas mãos do Altíssimo, alguma coisa tem que acontecer. “Deus não falha”, afirmou.

Ainda de acordo com o Bispo, Deus não está à procura de pessoas perfeitas, religiosas ou moralmente irrepreensíveis. Ele busca aqueles que reconhecem a própria condição, querem mudar e desejam comunhão com o Espírito de Deus. No entanto, a maioria quer as bênçãos de Deus, mas não quer se submeter ao Seu senhorio. Querem a recompensa, mas não querem o compromisso.


“Deus continua o mesmo”

Meditando na Palavra, em Hebreus 1, o Bispo lembrou que o Deus Todo-Poderoso, que criou o céu, a terra e todo o universo, “continua o mesmo” e hoje fala conosco por meio do Seu Filho. A saber: se Ele falou no passado pelos profetas, agora fala através de Jesus. E Jesus é o Espírito de Deus. Ele é a expressão exata de tudo o que o Pai é.

O Bispo reforçou que, assim como o Senhor Jesus nasceu do Espírito Santo, todo aquele que deseja ser verdadeiramente filho de Deus precisa nascer do Espírito.


O sinal do novo nascimento

E o maior sinal do novo nascimento, explicou o Bispo, não está em manifestações emocionais ou dons aparentes, mas no caráter transformado, porque quem nasce do Espírito Santo tem a mente de Cristo. A pessoa passa paz, transmite segurança, tem uma fé sólida. Ela não vive na ansiedade, não guarda mágoa, não tem espírito de confusão. Ela é outra criatura.

Ainda durante a mensagem, o Bispo destacou que Deus não considera “automaticamente” todos como Seus filhos. Filho de Deus não é quem diz ‘eu creio’. Até os demônios creem. “Filho de Deus é quem nasce do Espírito. É quem tem dentro de si o mesmo Espírito que estava em Jesus”, enfatizou.

Ele também lembrou que a salvação não depende da vida passada da pessoa, mas da decisão sincera de se render a Deus. Para ilustrar, citou o ladrão na cruz: “Aquele homem reconheceu quem Jesus era. Ele se rendeu no último instante e foi salvo. Jesus perdoou, gerou e transformou. Porque Ele é o Espírito de Deus.”


Mensagem final

Encerrando, o Bispo reforçou que a obra do novo nascimento é o maior milagre que Deus pode realizar em alguém, ou seja, quando a pessoa nasce de Deus, ela não depende de ninguém, não vive insegura, não fica à mercê das circunstâncias. Ela tem dentro de si o Espírito da vida.

Confira a mensagem na íntegra no vídeo abaixo e aprenda mais sobre o novo nascimento:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock