Novo coração e novo espírito dependem da decisão de cada um
O Espírito Santo é Deus em Espírito. Ele vem sobre todos, independentemente de religião, méritos pessoais, condição social ou grau de instrução. Nada pode impedi-Lo de se manifestar na vida de alguém, a não ser a própria pessoa.
Quando Deus criou o ser humano, concedeu-lhe o direito de fazer suas próprias escolhas. Por conta disso, muitos vivem iludidos pela religiosidade: afirmam que não praticam o que é errado na sociedade, dizem que não vivem no pecado e acreditam que fazem sempre o que é certo. Ainda assim, permanecem como senhores de suas próprias vidas. Por isso, o Espírito Santo não vem sobre eles.
O Espírito Santo só pode agir na vida de alguém quando ele O convida e permite que Ele entre, entregando-Lhe sua vida total e sinceramente. O Espírito de Deus é enviado para nos conceder um novo espírito e novos pensamentos e para nos dar um novo coração, não enganador, mas segundo o coração de Deus.
Muitas pessoas dão testemunho de que tiveram suas vidas transformadas por Deus porque deixaram de servir às próprias vontades e vaidades. Elas decidiram não continuar vivendo como antes e, ao abrirem mão de si mesmas para que Deus as conduzisse, o Espírito Santo veio sobre elas. Em outras palavras, se o Espírito Santo ainda não veio sobre alguém, é porque ele não se entregou completamente a Ele.
Enquanto houver insistência em fazer só a própria vontade, o Espírito Santo não poderá agir. Mas, se você O deseja, abra mão da sua vida e “rasgue a sua alma” com sinceridade. Assim, você receberá um novo coração e uma nova mente e terá sua vida transformada, como descreve a promessa em Ezequiel 36:26-27: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei de vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito …”.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo