Novela Jesus: você perdeu algum capítulo desta semana?

Confira alguns vídeos que separamos

Imagem de capa - Novela Jesus: você perdeu algum capítulo desta semana?

No decorrer desta semana a novela Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, contextualizou fatos importantes durante a trama. O Messias leva a Palavra ao povo, mas nem todos praticam Seus ensinamentos.

Acompanhado de Seus seguidores, Jesus prega sobre o perigo do orgulho e como ele desagrada a Deus.

Confira no vídeo abaixo este momento:

Ademais, ao ser questionado por Cornélius, Pedro nega a mão de Sara e afirma que, embora tenham a mesma fé, o soldado romano não deve se misturar com os judeus.

Assista como foi:

Posteriormente, após descobrir sobre o açoitamento de Tadeu e Tiago Maior, Marta nega o pedido de casamento feito por Malco. Em outro momento, Cassandra e Joana convencem Claudia a pedir a Deus pela vida de Helena. Aos prantos, a esposa do governador, Pilatos, pede que Ele proteja sua filha.

Assista abaixo a cena:

Nesse ínterim, influenciado por Satanás, Natanael se enche de raiva e ciúmes ao ver Yoná e Tiago Menor conversando. Logo depois, Cornélius se desespera ao reencontrar Helena, gravemente ferida, perdida no meio da mata. O soldado presta socorro à jovem e promete levá-la de volta à sua casa.

Não deixe de assistir como foi:

Em seguida, ela é cuidada por médicos de toda a cidade, mas não apresenta melhoras. Em um momento de lucidez, Helena pergunta por Tadeu e promete que irá esperar por ele o tempo que for necessário.

Ira de Satanás

Enquanto prega sobre Salvação no deserto da Galileia, Jesus é surpreendido com a chegada de alguns fariseus que tentam expulsá-lO do local. O Messias responde com sabedoria e deixa Satanás furioso.

O futuro de Lázaro

Lázaro sonha com o futuro e convence Susana a marcar a data de seu casamento. No entanto, logo depois, durante um jantar, ele se sente mal e desmaia. Marta e Betânia procuram um médico, mas se desesperam diante do diagnóstico preocupante.

Veja como foi esse momento:

Em outra cena, após procurarem dezenas de médicos, Claudia e Pilatos se desesperam com a piora no estado de saúde da filha, Helena.

Ademais, Susana vai à procura de Jesus e implora que Ele cure Lázaro. O Messias afirma que a doença que o atingiu não é para morte, mas para glorificar a Deus. Contudo, ao chegar em casa, Susana descobre que ele morreu. Ela, Marta e Maria se abraçam, desesperadas.

Confira como foi essa cena:

Após quatro dias da morte de Lázaro, Jesus comunica Seus apóstolos que pretende voltar para a Judeia para despertá-lo.

Assista agora mesmo:

No episódio de sexta-feira, 22 de fevereiro, Jesus ressuscita Lázaro e deixa a todos atônitos. A cena foi extremamente marcante.

Veja no vídeo abaixo como foi esse momento tão esperado pelos telespectadores:

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os capítulos da novela Jesus, além da história dos personagens e lições de fé que podemos extrair deles. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução