Rede aleluia
Novela Jesus: reveja alguns momentos importantes desta semana
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de maio de 2020 - 14:28


Novela Jesus: reveja alguns momentos importantes desta semana

Confira os vídeos

Novela Jesus: reveja alguns momentos importantes desta semana

Durante esta semana a novela Jesus contextualizou momentos importantes. Logo no início, Barrabás acredita que Pilatos seja o responsável pelo ataque covarde contra João Batista. Sem imaginar que a culpada é Herodíade, o judeu planeja nova vingança contra os romanos. Veja como foi:

Paradeiro de Jesus

Em seguida, Maria recebe Sula e João em sua casa e fala sobre o primeiro milagre realizado por Jesus no casamento de Youseff. Yoná e Maria não sabem dizer por onde anda o Messias, mas a jovem tem certeza de que Ele está realizando mais milagres. Assista ao momento:

Milagres do Messias

Ademais, enquanto leva a Palavra de Deus por onde passa, Jesus também cura um homem com lepra e uma menina cega. Todos ficam emocionados ao presenciarem os milagres do Messias. Reveja como foi:

Envenenado por Satanás

Quemuel observa Jesus batizando algumas pessoas no rio Jordão e é contaminado por Satanás. Ele corre até João Batista e diz que o Messias o traiu. Surpreso, Quemuel recebe como resposta mais um ensinamento do pregador sobre fé e a missão de Jesus. Confira:

Em outro momento, Antipas implora pelo apoio de Pilatos no conflito contra Petra e diz estar próximo da vitória. O governador julga o motivo da guerra e se recusa a oferecer seus soldados antes de Roma dar qualquer ordem.

Ademais, Jesus chega a Cafarnaum com os apóstolos e sente a presença do mal na região. Ao entrar na sinagoga, todos o observam atentamente enquanto escutam o que Ele diz. Mateus e Cornélius ficam impressionados com a forma que Jesus fala.

Punição por atitudes

Claudia conta a Pilatos sobre os soldados romanos que agrediram João Batista. Petronius revela ao governador que o plano partiu de Herodíade, ao mesmo tempo em que Antipas também descobre o que sua esposa fez. Pilatos fica furioso e afirma que a punirá por suas atitudes. Veja como foi:

Ainda durante a semana, Helena fica encantada ao conhecer Judas Tadeu. Assista ao vídeo abaixo:

Jesus faz pregações na sinagoga de Cafarnaum, quando é interrompido por Abner. Reveja o que aconteceu:

Ademais, Barrabás convoca reunião no sinédrio exigindo que Caifás e os sacerdotes façam algo pela agressão contra Batista. Acreditando ter sido um plano de Pilatos, o sumo sacerdote se recusa a defender o pregador e o acusa de “falso profeta”.

Em outra cena, Abner cumpre sua promessa e espalha mensagens de fé por Cafarnaum. Ao reencontrar Sula, ele diz que sua vida mudou completamente ao ser curado por Jesus e libertado dos demônios. “Ele é o Messias”, afirma à irmã de Maria.

Herodíade reencontra João Batista

Desmascarada por todos no palácio, Herodíade volta para Tiberíades e reencontra João Batista no caminho. Ela ordena que o pregador seja preso, mas Antipas teme agir contra um homem de Deus. Batista os enfrenta e diz não temer as ameaças, “pois o Messias chegou”. Assista como foi:

Ao chegar à Nazaré, Jesus pede para ler as escrituras na sinagoga. Em seguida, afirma que aquilo que foi lido acabara de se cumprir, deixando todos surpresos. Efraim não aceita as palavras e O critica, enquanto Satanás se aproxima do chefe da sinagoga. Confira a cena:

Efraim acusa Jesus de ser falso profeta e O ameaça de morte. Assista no vídeo abaixo:

Todos se preparam para a chegada de Maria Madalena ao palácio. Confira:

Deborah flagra Arimatéia pensando na esposa, mas ele desconversa sobre o assunto. Eles se apressam para receber Marta, Maria de Betânia e Lázaro, que partiram de Betânia para ver a corrida de bigas em Jerusalém. Em seguida, Deborah aproveita uma saída do pai para tentar se encontrar com Caius. Saiba como foi:

Por fim, Jesus diz a Pedro que está na hora de irem para outros lugares. O Messias segue espalhando a palavra de Deus e operando milagres. Jesus chega ao templo de Jerusalém e fica indignado com tanto desrespeito às leis de Deus.


Novela Jesus: reveja alguns momentos importantes desta semana
  • Redação / Foto: Reprodução 


reportar erro