Novela Jesus: reveja alguns momentos importantes desta semana

Confira os vídeos

Imagem de capa - Novela Jesus: reveja alguns momentos importantes desta semana

Durante esta semana a novela Jesus contextualizou momentos importantes. Logo no início, Barrabás acredita que Pilatos seja o responsável pelo ataque covarde contra João Batista. Sem imaginar que a culpada é Herodíade, o judeu planeja nova vingança contra os romanos. Veja como foi:

Paradeiro de Jesus

Em seguida, Maria recebe Sula e João em sua casa e fala sobre o primeiro milagre realizado por Jesus no casamento de Youseff. Yoná e Maria não sabem dizer por onde anda o Messias, mas a jovem tem certeza de que Ele está realizando mais milagres. Assista ao momento:

Milagres do Messias

Ademais, enquanto leva a Palavra de Deus por onde passa, Jesus também cura um homem com lepra e uma menina cega. Todos ficam emocionados ao presenciarem os milagres do Messias. Reveja como foi:

Envenenado por Satanás

Quemuel observa Jesus batizando algumas pessoas no rio Jordão e é contaminado por Satanás. Ele corre até João Batista e diz que o Messias o traiu. Surpreso, Quemuel recebe como resposta mais um ensinamento do pregador sobre fé e a missão de Jesus. Confira:

Em outro momento, Antipas implora pelo apoio de Pilatos no conflito contra Petra e diz estar próximo da vitória. O governador julga o motivo da guerra e se recusa a oferecer seus soldados antes de Roma dar qualquer ordem.

Ademais, Jesus chega a Cafarnaum com os apóstolos e sente a presença do mal na região. Ao entrar na sinagoga, todos o observam atentamente enquanto escutam o que Ele diz. Mateus e Cornélius ficam impressionados com a forma que Jesus fala.

Punição por atitudes

Claudia conta a Pilatos sobre os soldados romanos que agrediram João Batista. Petronius revela ao governador que o plano partiu de Herodíade, ao mesmo tempo em que Antipas também descobre o que sua esposa fez. Pilatos fica furioso e afirma que a punirá por suas atitudes. Veja como foi:

Ainda durante a semana, Helena fica encantada ao conhecer Judas Tadeu. Assista ao vídeo abaixo:

Jesus faz pregações na sinagoga de Cafarnaum, quando é interrompido por Abner. Reveja o que aconteceu:

Ademais, Barrabás convoca reunião no sinédrio exigindo que Caifás e os sacerdotes façam algo pela agressão contra Batista. Acreditando ter sido um plano de Pilatos, o sumo sacerdote se recusa a defender o pregador e o acusa de “falso profeta”.

Em outra cena, Abner cumpre sua promessa e espalha mensagens de fé por Cafarnaum. Ao reencontrar Sula, ele diz que sua vida mudou completamente ao ser curado por Jesus e libertado dos demônios. “Ele é o Messias”, afirma à irmã de Maria.

Herodíade reencontra João Batista

Desmascarada por todos no palácio, Herodíade volta para Tiberíades e reencontra João Batista no caminho. Ela ordena que o pregador seja preso, mas Antipas teme agir contra um homem de Deus. Batista os enfrenta e diz não temer as ameaças, “pois o Messias chegou”. Assista como foi:

Ao chegar à Nazaré, Jesus pede para ler as escrituras na sinagoga. Em seguida, afirma que aquilo que foi lido acabara de se cumprir, deixando todos surpresos. Efraim não aceita as palavras e O critica, enquanto Satanás se aproxima do chefe da sinagoga. Confira a cena:

Efraim acusa Jesus de ser falso profeta e O ameaça de morte. Assista no vídeo abaixo:

Todos se preparam para a chegada de Maria Madalena ao palácio. Confira:

Deborah flagra Arimatéia pensando na esposa, mas ele desconversa sobre o assunto. Eles se apressam para receber Marta, Maria de Betânia e Lázaro, que partiram de Betânia para ver a corrida de bigas em Jerusalém. Em seguida, Deborah aproveita uma saída do pai para tentar se encontrar com Caius. Saiba como foi:

Por fim, Jesus diz a Pedro que está na hora de irem para outros lugares. O Messias segue espalhando a palavra de Deus e operando milagres. Jesus chega ao templo de Jerusalém e fica indignado com tanto desrespeito às leis de Deus.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução