Novela Jesus: Joana cuida de João Batista

Não perca o capítulo desta quinta-feira (23), a partir das 20h45, pela Record TV

Imagem de capa - Novela Jesus: Joana cuida de João Batista

No capítulo da novela Jesus, que vai ao ar nesta quinta-feira, 23 de agosto, às 20h45, pela Record TV, Joana diz que cuidará de João Batista. Helena reclama da ordem de Pilatos, mas ele diz a esposa que não voltará atrás. Caius luta com Barrabás, e Arimatéia pede para ele desistir da luta. Simão Zelote se preocupa com o irmão. Ferido, Barrabás recebe os cuidados de Adela.
Jesus segue pregando na Galileia. Antipas descobre que Salomé foi até João Batista por causa de Herodíade. Judas Iscariotes e Joana ajudam João Batista. Petronius fala sobre Cassandra com Zaqueu, chefe dos publicanos. Nicodemos recebe Jairo e Simão Fariseu. Deborah descobre que Caius lutou com Barrabás e se preocupa.
Judas Iscariotes diz que os romanos não podem saber do paradeiro de João Batista. Jairo estranha o comportamento de Adela. Sula diz se sentir culpada por não ter visitado Maria quando José morreu, e seu filho João se oferece para acompanhá-la até Nazaré para ver a irmã viúva. Mirian comenta sobre o milagre feito por Jesus no casamento de Youssef.
Jesus diz que espalhará a Palavra de Deus. Joana faz perguntas sobre o Messias para João Batista. Petronius estranha ao ver Herodíade conversando com Caius, e a questiona. Caifás nota a mudança no comportamento de Judite. Sara diz ter percebido o amor entre Gabriela e João.
Herodíade desconversa e conta para Petronius que Caius levou Salomé até João Batista. Mateus se mostra culpado por ter que cobrar impostos dos judeus, mas Asisa o humilha. Pedro fica furioso ao saber da cobrança abusiva de impostos. Caifás diz que Judite está tratando Livona como uma escrava.
Judas Iscariotes se encontra com Chuza e diz que sua esposa está cuidando de João Batista. Os dois vão ao encontro dela. Joana descobre que Herodíade pode ter sido a mandante do ataque a João Batista.
Petronius procura por Cassandra e dá esmola a Judas Tadeu. Tomé se mostra impressionado com o encontro que teve com Jesus. Enquanto caminha pelas ruas da Galileia com seus discípulos, Jesus é surpreendido pela chegada de um oficial do rei.
Se você perdeu o capítulo da última quarta-feira (22), confira algumas cenas:
 




(*) Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos
 

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Reprodução R7