Novela Jesus estreia em primeiro lugar nos Estados Unidos

A trama atingiu níveis altos de audiência em diversas localidades

Imagem de capa - Novela Jesus estreia em primeiro lugar nos Estados Unidos

A novela Jesus estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos. A trama da Record TV, exibida pelo canal Univision, foi a mais assistida entre os canais em língua espanhola no dia da estreia, 5 de novembro.
De acordo com dados da Nielsen, empresa responsável pela medição de audiência, a superprodução brasileira atingiu 3,5 milhões de pessoas no país norte-americano e fechou com média de 1,9 milhão de telespectadores.
No comparativo com a emissora Telemundo, Jesus ficou à frente de La Sultana, segunda colocada na preferência dos telespectadores. A estreia da trama brasileira deixou a Univision com 93,9% de vantagem.
O desempenho da novela deixou a emissora em primeiro lugar entre os canais em língua espanhola. A produção, que é exibida entre 20h e 20h59, teve 60,4% de share (participação).

Em Los Angeles e Miami, a trama garantiu a liderança absoluta entre os telespectadores de 18 a 49 anos. A produção também registrou altos índices em Nova York, Houston e Dallas. Nesses locais, a novela foi vice-líder isolada.
Sucesso internacional
Essa não é a primeira vez que a trama lidera a audiência fora do território nacional. Na primeira semana de exibição no Panamá, a superprodução bíblica, no ar pelo canal Telemetro, registrou média de 11 pontos e share de 30,5%.
Os dados são da Kantar Ibope e viraram motivo de comemoração para a emissora panamenha. A Telemetro foi o primeiro canal a exibir Jesus fora do Brasil. A trama de Paula Richard e direção-geral de Edgard Miranda estreou em 15 de outubro no país latino.
Além do Panamá, Jesus também está no ar em Moçambique, na África, onde bateu recorde histórico de audiência na TV Miramar. Foram mais de 6 milhões de telespectadores no dia da estreia, com share de 87%. Lá, a novela vai ao ar de segunda a domingo, na faixa das 21h, e foi o único programa da história do país africano a registrar números tão altos.

Produzida em parceria entre a Record TV e a Casablanca e protagonizada por Dudu Azevedo, Jesus estreou no Brasil em 24 de julho.
* Com informações do R7

imagem do author
Colaborador

Redação* / Fotos: Divulgação