Novela Gênesis: reveja algumas cenas que foram ao ar nesta semana

A trama é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na Record TV

Imagem de capa - Novela Gênesis: reveja algumas cenas que foram ao ar nesta semana

Durante os capítulos que foram ao ar durante esta semana na novela Gênesis você pôde assistir cenas impactantes. Logo no início, mesmo depois do término da construção da arca, Noé lembra a família da missão passada por Deus. Veja o momento:

Em seguida, Lúcifer canta em meio ao povo de Enoque, incitando a embriaguez, a falsa alegria e o caminho da perdição na cidade. Reveja a cena:

Materiais para a arca

Logo adiante, Noé e Jafé partem para Enoque para comprar os últimos materiais para a arca. Eles ficam chocados com as situações que presenciam. Saiba como foi:

Ademais, Zeno interfere na briga do povo contra Noé e os escolta para fora da cidade. Longe da vista de Cam, ele ameaça Noé e sua família e os impede de voltar à Enoque. Noé não se intimida com a ameaça, mas sua resposta deixa Zeno furioso. Assista:

Uma traição

Tali vê o marido com outra mulher e fica furiosa. Zeno tenta acalmar a filha e defende a traição de Cam. Não deixe de rever:

Nesse ínterim, Noé pede que Deus o oriente sobre o que fazer a respeito da ausência de Cam. Se você não assistiu, confira agora mesmo:

O anúncio

Um revoada de pássaros em direção à arca alertou Noé e sua família sobre a aproximação do dilúvio. Naamá segue aflita com a demora de Cam e Noé decide buscá-lo. Enquanto isso, o rapaz é impedido de deixar a cidade com Tali, mas um tremor de terra pode salvá-los. Veja:

Enoque é inundada

O povo de Enoque acredita se tratar de uma chuva temporária e seguem com suas festas. Uma forte tempestade, no entanto, assusta as pessoas, que cobram uma atitude de Zeno. O dilúvio começa e Zeno decide fugir da cidade para tomar a arca de Noé. Não deixe de rever a cena:

Zeno e os moradores de Enoque tentam invadir a arca de todas as formas. Enquanto os filhos temem o pior, Noé se mantém calmo e pede que tenham fé em Deus. Confira agora mesmo:

40 dias e noites

Uma forte tempestade, que dura 40 dias e 40 noites, inunda toda a superfície da Terra. Noé e sua família cantam pelas pessoas que morreram no dilúvio e pelo novo começo da humanidade.

Momento único

Após meses dentro da arca, Noé envia uma pomba para descobrir se as águas haviam diminuído sobre a Terra. Com a resposta negativa, ele aguarda mais um tempo e volta a soltar o bichinho, percebendo que a pomba voltou com uma folha em seu bico, Noé celebrou com sua família, mas pediu mais tempo.

O recomeço

Anos depois do dilúvio, Deus conversa com Noé e avisa que pode desembarcar na Terra com sua família e os animais. Ao abrir a porta e ver um forte arco-íris invadir a arca, todos se emocionam com o recomeço. Assista como foi:

Aliança com Noé

Deus afirma que nunca mais irá amaldiçoar a Terra e todos que nela habitam. Para simbolizar essa aliança com Noé, seus filhos e seus descentes, Deus forma um arco-íris. Confira o momento:

Em outro momento, Ninrode chega da caçada após ter capturado um grande animal e salvo seu grupo. Na cidade, ele é aclamado por todos e ganha a admiração das mulheres. O rapaz, no entanto, segue sendo desprezado pelo pai, mas é idolatrado pela mãe, Semíramis. Assista agora mesmo:

Lúcifer incentiva o povo a idolatrar Ninrode após competição. Reveja:

A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na Record TV.

Não perca os próximos episódios de Gênesis.

 

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Edu Moraes / Record TV