Novela Gênesis: assista ao resumo dos capítulos desta semana

Superprodução é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na Record TV

Imagem de capa - Novela Gênesis: assista ao resumo dos capítulos desta semana

Durante os capítulos da novela Gênesis, que foram ao ar nesta semana, você conferiu momentos marcantes e de grande impacto para a trama. Reveja alguns deles.

Logo no início, o exército do rei Quedorlaomer vence a batalha no Vale de Sidim. Heylel aparece disfarçado e entrega a localização do acampamento de Ló para o rei.

Em outra cena, Sarai tenta aproximar Abrão e Agar.

Nesse ínterim, Sitri aparece muito ferido na tenda de Ló, que se desespera com a situação e deseja deixar o local o mais rápido possível.

Ló tenta escapar com a família, mas, ele e seu grupo são rendidos pelo exército. Ló perde todas as suas riquezas e todos são levados como escravos por Quedorlaomer.

Enquanto isso, Mila descobre que está grávida, mas teme perder outro bebê. Ela conta ao marido, Alom, mas pede segredo a Sarai até que se confirme a gravidez.

Azel consegue fugir 

Azel escapa de Quedorlaomer e, após dias caminhando, reencontra sua família. Ele conta sobre a guerra e Abrão toma uma decisão para salvar seu sobrinho Ló.

Abrão, então, convoca seu grupo para enfrentar o exército de Quedorlaomer. Manre, Eliezer, Tauro e Simei avisam que vão partir com ele para salvar Ló e sua caravana.

Enquanto isso, Quedorlaomer tenta se aproximar de Maresca e conta sua história. A jovem ganha a confiança do rei, mas Jaluzi a influencia a se vingar por causar tanto sofrimento.

Ao lado de seus 318 homens, Abrão parte para salvar Ló. Eles começam a invadir o acampamento de Quedorlaomer e enfrentam o exército elamita sob a proteção de Deus.

Após a primeira batalha

Massá protege Abrão e promete ajudar Maresca fugir. O general mente para o rei e diz não saber quem são os inimigos que atacaram o acampamento.

Nesse ínterim, Sarai se alegra com uma possível gravidez, mas sofre com ausência de Abrão. Já Heylel tenta fazê-la acreditar que seu marido e os outros homens não voltarão.

Em momento posterior, Abrão e seus 318 homens planejam novo ataque. O grupo traça estratégia para surpreender os elamitas em Hobá e, finalmente, salvar Ló e sua caravana.

Por fim, apesar da promessa que fez a Abrão, Sarai teme perdê-lo e desabafa com Adália sobre isso. Em outra cena, Tauro e Massá ficam entre a vida e a morte depois da batalha. Tauro morre após a vitória na guerra contra Quedorlaomer. E, Abrão, por sua vez, tem um encontro emocionante com o sacerdote Melquisedeque durante o retorno com o seu grupo.

A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na Record TV.

Não perca os próximos episódios de Gênesis.

(*) Com informações do R7

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Reprodução