Novela Apocalipse: anticristo faz o seu pronunciamento ao mundo

Confira o vídeo

Imagem de capa - Novela Apocalipse: anticristo faz o seu pronunciamento ao mundo

Montado sobre um cavalo branco, um homem traz sobre a sua cabeça uma coroa e carrega um arco. A cena foi exibida durante o capítulo 58 da novela Apocalipse, da RecordTV. Essa cena, descrita na Bíblia (Apocalipse 6.1-2), representa o momento em que o anticristo (também conhecido como cavaleiro do cavalo branco) inicia o seu reinado na Terra. Confira o trecho da novela no vídeo abaixo:

O anticristo

Na novela, o personagem Ricardo Montana (interpretado pelo ator Sérgio Marone) representa o anticristo descrito na Palavra de Deus.

O livro de Apocalipse é escrito por meio de metáforas, por isso, primeiro, precisamos compreender o que esses símbolos significam. O cavaleiro é o anticristo e o cavalo simboliza a velocidade com que ele vai conseguir estabelecer o seu poder sobre as pessoas. A cor branca representa o seu discurso inicial: apesar de ele ser a própria encarnação do inferno, ele se apresentará como um homem que busca a paz mundial e a solução para os problemas da humanidade. Porém, após a primeira metade do seu reinado na Terra (um período de 3 anos e meio), ele mostrará as suas garras. A coroa representa esse período de dominação sobre a humanidade.

Sobre isso, o bispo Edir Macedo escreve no livro “Estudo do Apocalipse”: “O seu discurso manso e suave, aliado à sua grande inteligência e capacidade, falando em nome da paz, fará a humanidade crer que ele é o próprio ‘Príncipe da Paz’. Mediante à sua grande inteligência e à sua capacidade fora do normal, proporá soluções para os maiores problemas sociais do mundo. E, é claro, os demônios causadores das maiores convulsões sociais estarão se recolhendo, para que uma falsa paz venha se estabelecer entre os povos. Isto naturalmente o promoverá a uma liderança mundial. Até mesmo o povo de Israel exultará, pensando ser ele mesmo o seu Messias tão esperado, pois, com a sua ajuda, Israel reedificará o Templo, e os judeus voltarão à prática dos sacrifícios de animais.”

O anticristo virá também com um discurso de que todas as religiões levam a Deus. Algo conhecido como “ecumenismo”. Mas, na verdade, ele guiará a humanidade contra o Altíssimo.

E quando o anticristo se manifestará nesse mundo?

Como foi mostrado na novela, esse reinado do anticristo começará quando o Senhor Jesus resgatar desse mundo os escolhidos, ou seja, aqueles que tiveram uma aliança com Ele e O receberam como Salvador (João 1.12, Romanos 10.9, João 3.16, Atos 4.12, João 14.6). Esse episódio é conhecido como “Arrebatamento”.

A partir de então, inúmeras catástrofes naturais atingirão a Terra e os demônios estarão livres para promover a destruição.

Saiba mais

A novela Apocalipse, da RecordTV, mostrará outros detalhes sobre o Fim dos Tempos. Continue acompanhando os capítulos.

Você pode participar do “Estudo do Apocalipse” no Templo de Salomão, aos domingos, às 18h.

Todos os episódios dessa palestra também podem ser encontrados no Univer Vídeo. Clique aqui.

Leia também: Apocalipse: Arrebatamento mexe com telespectador e é assunto mais comentado nas redes sociais

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução