Apocalipse: Arrebatamento mexe com telespectador e é assunto mais comentado nas redes sociais

Por Ivonete Soares / Fotos: Reprodução da internet

O capítulo especial da novela Apocalipse, exibido na noite desta terça-feira, 6 de fevereiro, em que mostrou o arrebatamento, foi o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e ficou nos trending topics do mundo. O episódio mexeu com o telespectador e as cenas, quando uma grande parte da população some da Terra (não deixando nenhum rastro para trás,) deram um toque realista ao que está previsto na Bíblia Sagrada sobre o fim do mundo (leia Mateus 24), provocando uma série de reações no público em geral.

Cenas como um helicóptero desabando após o desaparecimento do piloto; carros e trens colidindo e explodindo após engavetamentos e acidentes de grandes proporções foram alguns desses momentos, além de pacientes de um hospital que desapareceram de seus leitos, e bebês que somem de uma maternidade. Os sumiços misteriosos provocaram desespero por todos os lados e o caos foi instalado em todo o mundo.

No perfil oficial da novela no Facebook, por exemplo, milhares de comentários e compartilhamentos mostraram o quanto o público ficou impressionado com as cenas. Em um deles, uma internauta comentou: ".... é arrepiante a Record mostrar a realidade do que acontece no mundo hoje, e chocou ao mostrar como será o Arrebatamento, mais real que aquilo só se acontecesse de verdade. É desesperador vc imaginar aquilo acontecendo no mundo real, ver as pessoas do seu lado sumir e não deixar nem sinal de fumaça...". Em outro momento, mais comentários e opiniões: "Foi surpreendente, superou minhas expectativas. Parabéns Record, está avisando por meio desse meio de comunicação que o nosso Senhor virá como ladrão, sem avisar, e só se salvará aqueles que cumprem sua palavra. Deus é fiel".

"... Ler é diferente de ver. Impactada com o realismo mostrado. Nem sei se vou conseguir dormir. Estava muito ansiosa por esse momento...", descreveu outra internauta.

Os próximos capítulos mostrarão o destino daqueles que ficaram, como viverão e o que farão para sobreviver em meio à ausência dos entes queridos, à destruição e, pior, sob o domínio do anticristo (que se opõe a Cristo), um líder poderoso que, ao mesmo tempo que aparentemente promove a paz em todo o mundo, travará grandes guerras e devastará todos aqueles que ousarem desobedecer às leis por ele estabelecidas.

Ainda durante a exibição do capítulo especial, o bispo Renato Cardoso (que já havia anunciado anteriormente em seu perfil oficial do Facebook que responderia perguntas dos internautas sobre o livro do Apocalipse por meio do Face to Face) entrou, ao vivo, e respondeu a inúmeros questionamentos deles. Confira, clicando aqui, como foi essa importante interação.

Não perca a sequência da trama. A novela Apocalipse é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV.

Caso tenha perdido o capítulo especial do arrebatamento, assista no vídeo abaixo como foi esse momento:


ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000