Nova série da Record TV traz lições bíblicas na era da internet

A produção deve conquistar os mais jovens com influenciadora digital como protagonista. Confira a entrevista com a autora da trama, Stephanie Ribeiro

A Record TV se prepara para a estreia da série Todas as Garotas em Mim, prevista para março deste ano. A nova produção visa mostrar ao público, em especial aos jovens, que as dificuldades enfrentadas pelas pessoas na época da Bíblia são muito semelhantes às situações vividas nos dias de hoje – nesse sentido, os ensinamentos das Sagradas Escrituras continuam bem atuais. Dirigida por Rudi Lagemann, a obra é escrita por Stephanie Ribeiro, (foto abaixo) que foi uma das autoras da novela Gênesis, além de ter sido colaboradora em A Terra Prometida, Topíssima e Jezabel. A proposta da série é apresentar as histórias dos personagens de forma atraente e ensinar aos jovens a Palavra de Deus, principalmente àqueles que nunca tiveram contato com a Bíblia.

Em entrevista exclusiva à Folha Universal, a autora conta que buscou uma maneira de escrever que atraísse não apenas os jovens, mas também pessoas de todas as idades que já têm um contato maior com a Bíblia. Ela revela detalhes sobre o processo de criação: “tem sido um trabalho minucioso, intenso, que envolve muita pesquisa, criatividade, leitura bíblica, interação virtual e o desafio de se reinventar, mas muito prazeroso também, pois nos enche de alegria pensar que muitos que nunca tiveram a oportunidade ou o interesse de conhecer as preciosidades da Bíblia vão poder compreendê-la de uma forma bem simples, divertida e que vão se identificar totalmente”, diz.

A série Todas as Garotas em Mim se passa em dois períodos: o contemporâneo e o bíblico. “Temos o objetivo de mostrar que a Bíblia não envelheceu nem está desatualizada. A Palavra de Deus continua falando tudo sobre nós em pleno século 21.”

O enredo traz como protagonista uma jovem influenciadora digital de 17 anos, Mirela, interpretada pela atriz Mharessa Fernanda. A personagem passa por situações difíceis e percebe que seus problemas são parecidos com as circunstâncias vividas por personagens bíblicas. Assim, ela entende que as respostas que tanto procura estão na Palavra de Deus. Aos poucos, Mirela começa a se enxergar como as garotas da Bíblia: “as histórias do passado vão ser mostradas do ponto de vista da nossa garota do século 21, como fruto da imaginação dela. Por isso, tudo vai ser bem familiar para Mirela quando ela viajar para o universo bíblico”, menciona Stephanie.

Entre as personagens bíblicas que farão parte da série estarão Dalila, Rute, Priscila e Jezabel. A produção contará com três temporadas, sendo que a primeira terá dez capítulos e a segunda e a terceira terão 15 capítulos cada uma delas, totalizando 40 episódios.

O elenco de Todas as Garotas em Mim tem grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Ângelo Paes Leme, que já atuou em vários sucessos da Record TV, como a série José do Egito. Ele vai interpretar Júlio, o pai da protagonista. Stephanie afirma que o personagem viverá um grande dilema por causa de um evento do passado que o impede de ter uma família feliz e uma carreira bem-sucedida.

Já a atriz Adriana Garambone vai dar vida a Ísis, uma mulher forte e determinada: “ela vai interpretar a avó de Mirela, a pessoa que apresentará à jovem as histórias da Bíblia e ganhará um espaço para lá de especial no coração da protagonista e em nossos corações também! Tenho certeza que todos vão querer uma avó como a Ísis”, revela Stephanie. Ísis ajudará Mirela a consertar seus erros e lhe ensinará os caminhos de Deus.

Uma das novidades da série é que as cenas serão gravadas em Florianópolis (SC), Gramado (RS) e em um cruzeiro marítimo, diferentemente de outras produções da emissora, que foram feitas no Rio de Janeiro. “Veremos nos personagens os costumes e o linguajar do Sul do Brasil”, aponta Stephanie.

A autora participou de reuniões com o elenco e esclarece que esses encontros foram importantes para transmitir aos atores a profundidade dos personagens. Segundo ela, cada um terá um papel fundamental e todos vão afetar diretamente a vida de Mirela. “Só posso dizer que as pessoas poderão ver muitas coisas novas, divertidas e criativas no formato da série”, adianta.

Embora a série esteja focada na história de uma garota de 17 anos, Stephanie destaca que o núcleo adulto promete grandes revelações: “a trama dos adultos, que são os pais e família do núcleo jovem da série, guarda muitos segredos intrigantes que vão interferir diretamente na vida de seus filhos, netos e sobrinhos”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Fotos: Reprodução