“Nosso objetivo era acertar e ter um casamento bem-sucedido”

Renato e Karolyne usaram a fé inteligente para conquistar um relacionamento feliz. Conheça a história deles

Imagem de capa - “Nosso objetivo era acertar e ter um casamento bem-sucedido”

Em vez de seguir os próprios sentimentos, para conquistar o sucesso no amor e encontrar um companheiro compatível, é necessário fazer escolhas com base na razão.

Foi isso que a atendente comercial Karolyne Vieira, de 27 anos, aprendeu ainda muito nova por meio das orientações dadas por seus pais. Ela conta que nunca teve um relacionamento amoroso com ninguém, pois sabia do peso que uma decisão errada causaria em sua vida. Mesmo ao conversar com algum rapaz, ela diz que não se deixava levar pelos sentimentos. “Eu sempre tive a fé de me casar com meu primeiro namorado, então sempre fui muito racional para avaliar as situações e procurar alguém mais adequado para mim”, explica.

As palestras da Terapia do Amor ajudaram Karolyne a fazer a escolha certa e a agir de maneira sensata. “Por mais que eu soubesse que precisava agir com a razão, em muitos momentos não tinha noção de como fazer isso da forma certa. Então, esses ensinamentos da Terapia me ajudaram muito a acertar. Aprendi a não esperar por padrões que são impostos por novelas ou filmes”, afirma.

Por meio de amigos em comum, ela conheceu o empresário Renato Melo, de 30 anos, que tinha vivido três relacionamentos malsucedidos, mas procurava a felicidade. Diferentemente de Karolyne, ele admite que era muito sentimental. “Eu sempre fui muito emotivo e meus sentimentos sempre me atrapalhavam muito. Bastava que uma moça dissesse ‘oi’ para que eu já me interessasse por ela. Ao entender isso, fui para o Altar e pedi que Deus mudasse isso, pois eu queria algo certo para mim”, esclarece.

Como ambos procuravam viver um amor inteligente, eles decidiram assumir um relacionamento depois de conversarem e se conhecerem melhor. Eles também evitaram se basear na emoção. “No tempo do namoro, procuramos conversar sobre tudo e conhecer bem os pensamentos, projetos e o jeito de cada um, mas de forma racional e com base na Palavra de Deus, pois nosso objetivo era acertar para ter um casamento bem-sucedido”, diz Karolyne.

Depois de quase dois anos, eles entenderem que estavam fazendo a escolha certa e que Deus os tinha guiado. Então, eles receberam a bênção matrimonial no Altar de Deus em novembro de 2019.

“O Altar é o nosso porto seguro, pois chácaras, sítios ou qualquer lugar que casássemos não nos trariam o que temos no Altar. Ele nos trouxe tudo o que temos. A minha vida estava ali”, declara Renato.

Para Karolyne, sua felicidade amorosa é resultado do que plantou no Altar. Por isso, essa bênção era de extrema importância. “Temos um casamento feliz, sou realizada no amor e, mesmo diante dos problemas, estamos juntos e vivendo o que sempre procuramos”, finaliza ela.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Cedida