Rede aleluia
“Nós não queríamos cometer mais erros na vida amorosa”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de Março de 2023 - 00:05


“Nós não queríamos cometer mais erros na vida amorosa”

Antes de se conhecerem, Eduardo e Luciana Marques passaram por várias frustrações. Veja como eles aprenderam a acertar no novo relacionamento

“Nós não queríamos cometer mais erros na vida amorosa”

O eletricista Eduardo Marques, de 34 anos, enfrentou diversas adversidades até encontrar a felicidade amorosa vinda do Altar, como conta: “me casei sem fazer um planejamento para o futuro, nos divorciamos e minha vida ficou na mais completa desordem”.

Ele diz por que seu casamento chegou ao fim: “o excesso de trabalho gerava brigas em casa, pois não tínhamos tempo um para o outro. Éramos como estranhos, não havia diálogo, companheirismo nem respeito. Eu julgava que estava fazendo o certo trabalhando intensamente para levar o sustento para minha família, mas isso desgastava o meu casamento”.

Ele relata que depois de quatro anos de casados sua ex-esposa engravidou, mas, assim que a criança nasceu, exames identificaram uma má-formação no coração dela. Depois de passar por algumas cirurgias ainda recém-nascida, ela acabou falecendo. Dois anos depois, Eduardo descobriu que sua ex-esposa o estava traindo e eles acabaram se divorciando.

Na época, Eduardo já conhecia as palestras da Terapia do Amor e decidiu participar das reuniões. Ele passou a obedecer aos ensinamentos e, em seguida, observou mudanças em sua vida. “Aprendi a me valorizar e comecei a cuidar de mim.

Busquei forças em Deus, me curei e me tornei um novo homem. Aprendi que um relacionamento não sobrevive à base de dinheiro e que não adiantava eu trabalhar excessivamente e abandonar o casamento. Aprendi que o amor não é egoísta, mas que é composto por transparência e sacrifício”, afirma.

Frequentando a Universal, Eduardo conheceu a nutricionista Luciana Marques, de 25 anos. Ela declara que já tinha um ótimo referencial de família, em razão dos seus pais serem casados há muitos anos, mas os sentimentos a prejudicaram.

“Eu olhava para os meus pais e almejava um casamento semelhante ao deles. Conforme fui crescendo, passei a me relacionar com rapazes da minha idade e idealizava um relacionamento sério, mas eu os sufocava. Enquanto eles desejavam uma ‘ficada’, eu idealizava um casamento e isso me deixava desapontada. A cada fim de relacionamento, uma ferida ficava aberta dentro do meu coração”, declara.

Assim, aos 20 anos, Luciana passou a não acreditar mais no amor e o sonho de se casar estava ficando cada vez mais distante. “A minha ansiedade me atrapalhava, então abandonei a expectativa de ter um relacionamento”. Consternada, ela decidiu procurar ajuda na Terapia do Amor.

“Foi um longo processo, entretanto a cada reunião eu aprendia algo novo. Me curei de todas as feridas antes de aspirar a um novo relacionamento e não permiti que a ansiedade e o desespero tomassem conta de mim novamente. Quando conheci o Eduardo, eu era uma pessoa completa. Quando ele chegou, a felicidade foi acrescentada a minha vida”, diz.

Eduardo relembra que, quando se conheceram, eles logo se tornaram amigos, se aproximaram e iniciaram o namoro, mas que sempre colocaram Deus como prioridade em todas as decisões. “Nós sempre oramos e jejuamos juntos pelo nosso relacionamento. Pedimos a direção do Espírito Santo, pois não queríamos cometer mais erros.”

Curados internamente, Eduardo e Luciana se casaram no dia 12 de junho de 2021, na Universal da Vila Missionária, na zona sul de São Paulo. “Ter escolhido o Altar fez com que Deus sempre estivesse à frente do nosso relacionamento. Sem Ele seria impossível ter um casamento saudável. Temos desafios, mas o Espírito Santo nos guia conforme a Sua Vontade”, conclui Luciana.


“Nós não queríamos cometer mais erros na vida amorosa”
  • Kaline Tascin / Foto: Cedida 


reportar erro