Nos grandes problemas temos as maiores oportunidades

No Congresso para o Sucesso da última segunda-feira (06), o Bispo Misael Silva deu 3 dicas sobre esse assunto. Confira

No Congresso para o Sucesso desta segunda-feira (06), o Bispo Misael Silva usou o exemplo da prisão do Bispo Macedo, no ano de 1992, para mostrar que são nos grandes problemas que temos as maiores oportunidades.

No caso do exemplo citado, ao contrário do que a mídia imaginou, foi a partir desse episódio triste que a Igreja Universal mais cresceu e se solidificou no Brasil e em diversos países.

Confira abaixo quais são as 3 dicas:

1 – Quanto maior o problema, maior a oportunidade:

Com certeza, o fotógrafo que tirou essa foto deve ter pensado: acabou a Igreja Universal! Não sabia ele que estava tudo nos planos de Deus. Hoje, quando o Bispo mostra essas fotos diz: elas são os meus diplomas. Inclusive, temos hoje a Igreja do Esconderijo do Altíssimo, no mesmo bairro em que ele foi humilhado. Muitas pessoas, se passassem por isso, não iam querer nem passar perto… Mas quando você confia em Deus, em vez de olhar só para o problema, você olha para a oportunidade!

Ele também citou o exemplo de Davi, que viu em Golias a oportunidade de honrar a Deus, enquanto que os soldados só conseguiam ver o problema, mesmo o rei tendo prometido dar a filha como esposa e ainda isentar a família de impostos, a quem derrotasse o gigante.

  • Talvez, você ouve a Palavra de Deus e fica na esperança de alguém te ajudar, ou seja, você é uma pessoa natural, que ainda não obedece, ainda não vê o problema como uma oportunidade.
2 – Seja o solucionador de problemas, não o problema:

Você tem um pacto com Deus para ser diferente, mas antes de ter uma vida diferente, você tem que ser essa diferença.

Você vai ver pessoas reclamando, fazendo as coisas relaxadamente, não honrando com a sua palavra, reclamando, murmurando, arrumando confusão com o patrão, cliente, fornecedor, etc. Seja diferente, escolha a partir de hoje ser o solucionador de problemas onde você for.

  • Se você é funcionário, dê o melhor, se você é o patrão, seja o melhor. Não seja aquele que fica reclamando. E se você está trabalhando em uma empresa e reclama do salário, que não é valorizado, faça um favor a você e ao patrão: peça demissão. Mas não fique reclamando, pois isso mostra que você não confia em Deus, pontuou o Bispo.
3 – Esteja ligado à Palavra de Deus

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:7,8

  • É isso que Deus quer que sejamos. Você pode estar passando por um momento de sequidão, mas não desista, não perca a sua fé. Não paute a sua vida no que os noticiários dizem; paute a sua fé no que a Palavra diz, não só nas promessas e bênçãos, mas também na Palavra da Salvação.
 Aprenda mais:

 Participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Divulgação