“Noite dos Céus Abertos”: você já preparou suas vestes celestiais?

Veja como foi o Estudo da Palavra desta quarta-feira (29)

Imagem de capa - “Noite dos Céus Abertos”: você já preparou suas vestes celestiais?

Nesta quarta-feira (29), o Bispo Renato Cardoso realizou a terceira e última “Noite dos Céus Abertos”, no Templo de Salomão, revelando o que é necessário para entrar no céu.

O que diz a Palavra de Deus:

“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.” II Coríntios 5.1-3

Entenda:

Inicialmente, o Bispo destacou que o nosso corpo é apenas a casa da alma, e que um dia essa morada terrena será desfeita. Mas para aqueles que são salvos, Deus tem preparado um novo corpo e um novo lugar: a Nova Jerusalém, o Novo Céu e a Nova Terra.

Mas, para ter acesso a este lugar nunca antes visto e desconhecido por tudo e por todos é necessário estar vestido adequadamente e preparado para o Novo Lar.

“Deus está preparando um lugar novo para os salvos, será um lugar que ninguém nunca conheceu”, disse ele.

Religião não salva, mas as vestes do sacrifício de Jesus, sim:

Ainda, ele explicou que a religião não é criação de Deus, mas, sim, uma invenção humana para tentar cobrir a própria nudez espiritual.

“Deus nos deixou a Sua Palavra e quando o ser humano rejeita a Palavra de Deus, ele passa a criar sistemas religiosos”, destacou.

Portanto, assim como Adão e Eva tentaram esconder sua vergonha com folhas, a religião é apenas uma tentativa falha de preencher o vazio que só Deus pode cobrir.

“Assim como Deus sacrificou um animal para vestir Adão e Eva, Jesus foi sacrificado para nos revestir do Seu perdão e da salvação”, explicou.

É por isso que ninguém será salvo sem estar vestido com as vestes do sacrifício de Jesus. Em Gálatas 3.26-27, a Bíblia ensina que somos feitos filhos de Deus pela fé em Jesus, e não por nossas próprias obras ou religião.

A Cultura dos Céus e a verdadeira união:

O Bispo destacou que quem é filho de Deus carrega o caráter de Deus e vive segundo a cultura dos céus. Enquanto o mundo cria divisões entre os povos, a verdadeira fé une aqueles que pertencem ao mesmo Pai.

Ele lembrou um momento marcante da inauguração da Torre da Fé, em Israel, onde pessoas de diversas nacionalidades estavam reunidas em um só Espírito, demonstrando que Deus deseja essa mesma união entre os Seus filhos aqui na Terra.

Vestes Brancas: o passaporte para a vida eterna:

Com base em Apocalipse 3.5, o Bispo alertou que não basta apenas morrer para entrar no Céu. Muitos acreditam que aqueles que falecem automaticamente são recebidos por Deus, mas a Bíblia ensina que apenas aqueles que estiverem vestidos com as vestes brancas da salvação entrarão na eternidade com Ele.

“Quando alguém vai em algum lugar importante ou vai casar, procura vestir uma roupa adequada e especial para aquela ocasião, muitos se preocupam em andar na moda, mas e a roupa celestial? E as vestes brancas que vão nos dar entrada no céu? Você já preparou as suas vestes? Se você morrer agora, como estarão as suas vestes?”, refletiu.

Portanto, Jesus quer te revestir com Seu Sacrifício e, para isso, você precisa aceitar que não serão seus atos que darão a salvação. Não são as boas obras que garantem a entrada no céu, mas, sim, a fé verdadeira, que naturalmente gera atos de justiça.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock