No Vietnã, famílias cristãs não foram incluídas em ajuda do governo

Imagem de capa - No Vietnã, famílias cristãs não foram incluídas em ajuda do governo

O continente asiático, tradicionalmente, é desafiador para os cristãos viverem. Sobretudo, porque a perseguição contra a fé daqueles que se propõem a obedecer a Bíblia é muito grande.

Recentemente, por exemplo, a organização Open Doors, que mapeia a situação de cristãos pelo mundo, revelou que no Vietnã, no sudeste da Ásia, o governo local recusou ajuda alimentar para cerca de 100 cristãos, que recorreram ao auxílio. A iniciativa tinha como objetivo apoiar a população que sofreu com os problemas econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo apontou a organização, as pessoas ouviam de funcionários que eles deveriam recorrer a Deus (ironizando a fé delas) e que, portanto, o governo não era responsável por aquelas famílias.

Leia também: Na Índia, cristãos são agredidos e ameaçados por animistas tribais

Um fonte da Open Doors disse que: “Os cristãos se esforçam para colocar comida em suas mesas e consomem seu arroz, pouco a pouco, todos os dias. Quando souberam que o apoio do governo estava chegando ao distrito, ficaram muito felizes – apenas para descobrirem que não estavam na lista, porque são cristãos”.

De acordo com a Federação Internacional dos Direitos Humanos, o regime comunista do Vietnã tem receio da liberdade religiosa e por isso é comum haver esse tipo de preconceito. Atualmente, a Open Doors classifica o Vietnã como o 21º país mais perigoso para os cristãos.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images