Na Índia, cristãos são agredidos e ameaçados por animistas tribais

Caso aconteceu, porque eles se recusaram a participar de rituais locais. Entenda

Imagem de capa - Na Índia, cristãos são agredidos e ameaçados por animistas tribais

Recentemente, um grupo de aproximadamente 120 pessoas conduzidas por líderes tribais de Dantewada, na Índia, espancou gravemente e ameaçou um pequeno grupo de cristãos que se recusou a participar de rituais locais.

Tradicionalmente, a cultura da região acredita no Animismo, que é um ensinamento de que a natureza e outros elementos não-humanos são deuses.

Uma testemunha disse que o conselho local convocou os cristãos e exigiu que eles oferecessem animais e um valor em dinheiro como sacrifício para as divindades tribais, informou o The Christian Post.

Como eles se recusaram a participar, os revoltosos invadiram, pelo menos, duas casas de cristãos, agredindo as famílias e criando um motim.

O contexto do ritual é o período de preparação para o início de cultivo da agricultura, que envolve o sacrifício às divindades locais. Assim, os cristãos não aceitam participar do ritual e são perseguidos. Há 5 famílias que foram ameaçadas de perder suas terras, caso não retornem à religião tribal.

Segundo o “Mapa 2020“, da organização Open Doors, que trata da perseguição aos cristãos pelo mundo, a Índia é o 10º país mais perigoso para se viver.

No país, há diferentes religiões entre a população, tais como o hinduísmo e o maoismo (naxalitas). Além disso, os cristãos também não recebem apoio das autoridades. Ainda de acordo com a Open Doors, a intolerância cresceu, ali, nos últimos cinco anos e o quadro não parece melhorar.

Felizmente, no Brasil, ainda há uma certa liberdade para o culto a Deus e à divulgação de Sua Mensagem. Entretanto, há quem despreze esta oportunidade e, sequer, participe com temor e reverência dos encontros que ocorrem na igreja. Mas, ainda dá tempo de se aproximar do Senhor Jesus.

Não perca os cultos no Templo de Salomão ou pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images