“No ônibus que direciona ao céu, Deus é o motorista e o Bispo Macedo o cobrador”

Com esta piada, Daniele reforçava e espalhava as notícias falsas que ouvia sobre a Universal

Imagem de capa - “No ônibus que direciona ao céu, Deus é o motorista e o Bispo Macedo o cobrador”

A empresária Daniele, de 38 anos, conta que foi vítima de fake news: “eu acreditava em tudo que a mídia relatava sobre a Universal. Me lembro de uma reportagem com pastores entrando em helicópteros, levando sacos de dinheiro e a mídia falava que era o dinheiro dos fiéis”. Posteriormente, ficou comprovado que era mentira. Outra mentira na qual ela acreditou foi um vídeo editado maldosamente que mostrava o Bispo Edir Macedo ensinando os pastores a roubar o dinheiro das pessoas.

Foi desse tipo de conteúdo que surgiu o preconceito de Daniele contra a Universal. “Fazíamos uma píada entre os os amigos em que dizíamos que, no ônibus que direciona ao céu, Deus é o motorista e o Bispo Macedo o cobrador, mas hoje sei que tudo isso não passava de mentiras e calúnias”, afirma.

Reconstruindo a vida
Ela seguia uma religião, mas não passava disso. Ela acreditava em Deus, mas não praticava sua fé e destaca que era uma pessoa vazia, nervosa, muito preocupada, que não dormia bem, chorava sem parar, era uma empresária mal-sucedida e devia mais de R$ 200 mil, o que refletia em seu casamento e gerava muitas brigas: “nós só não nos separamos porque não tínhamos condições financeiras”. Por não ver saída para seus problemas, ela desejava morrer, mas decidiu dar uma chance à Universal. “Eu parei para pensar que a mídia estava me manipulando e resolvi conhecer a Universal, deixar aquele preconceito de lado e, na mesma noite em que fui à Igreja, dormi bem melhor”, comenta.

Frequentando as reuniões e praticando a Palavra de Deus, seus problemas começaram a ser resolvidos. “Hoje eu agradeço a Deus por ter conhecido o lugar que eu mais criticava. Eu recebi o Espírito Santo, que me ensinou uma fé viva, e hoje tenho certeza da minha Salvação. Eu não conheço o Bispo Macedo, mas o admiro e louvo a Deus por sua vida”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: reprodução