Ninguém pode servir a dois senhores

Imagem de capa - Ninguém pode servir a dois senhores

A ressurreição do Senhor Jesus representa o início de sua Igreja, quando começa, aos poucos, a ser propagado o Evangelho de Cristo. A cada dia, mais e mais discípulos eram preparados pelo Espírito Santo para a grande missão de evangelização, libertação e Salvação dos sinceros.

A Igreja primitiva era marcada pela separação de coisas ruins e pelo amor e obediência aos ensinamentos de Jesus Cristo. Os primeiros cristãos viveram um conjunto completamente diferente de valores e princípios que o resto da Humanidade vivia e ainda vive. Assim foi o nascimento da Igreja primitiva que, no seu primeiro amor ao Senhor Jesus, era inocente e pura na Fé. Mas Satanás, usando políticos e religiosos da época, partiu contra ela por meio de uma cruel e implacável perseguição. “Matem-os”, dizia, e isso impressionava de tal forma os políticos e religiosos que acabavam por se converter. Assim, Satanás, em vez de ver o número de cristãos diminuindo, observava esse número aumentando cada vez mais.

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque irá aborrecer a um e agradar a outro ou desprezar a um e se dedicar a outro”, declarou o Senhor Jesus aos seus discípulos, como está escrito em Mateus 6.24. No entanto as religiões passaram a maior parte dos últimos dois milênios tentando provar que Jesus estava errado e que podemos fazer a Vontade de Deus e do mundo sem desagradá-Lo. Hoje estamos vivendo uma fase de apostasia da Fé, em uma era globalizada, cercados por visões de mundo concorrentes e os cristãos estão cada vez mais influenciados por ideias não bíblicas. Mas a base do cristianismo é a Bíblia e tudo o que se opõe ao cristianismo se opõe ao cristão.

A vida espiritual é a base para todas as outras áreas da vida e a única tranquilidade confiável para nos afastar das distrações deste mundo. Por isso, devemos nos ancorar nessa segurança firme e sólida que nunca muda. A Fé consciente dos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo é o verdadeiro cristianismo, “porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai.” (Lucas 9.26).

Acompanhe o Estudo do Apocalipse nas reuniões aos domingos, a partir das 18 horas, no Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Bispo Júlio Freitas / Foto: Getty images