Rede aleluia
Ninguém pode servir a dois senhores
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de Junho de 2021 - 00:05


Ninguém pode servir a dois senhores

Ninguém pode servir a dois senhores

A ressurreição do Senhor Jesus representa o início de sua Igreja, quando começa, aos poucos, a ser propagado o Evangelho de Cristo. A cada dia, mais e mais discípulos eram preparados pelo Espírito Santo para a grande missão de evangelização, libertação e Salvação dos sinceros.

A Igreja primitiva era marcada pela separação de coisas ruins e pelo amor e obediência aos ensinamentos de Jesus Cristo. Os primeiros cristãos viveram um conjunto completamente diferente de valores e princípios que o resto da Humanidade vivia e ainda vive. Assim foi o nascimento da Igreja primitiva que, no seu primeiro amor ao Senhor Jesus, era inocente e pura na Fé. Mas Satanás, usando políticos e religiosos da época, partiu contra ela por meio de uma cruel e implacável perseguição. “Matem-os”, dizia, e isso impressionava de tal forma os políticos e religiosos que acabavam por se converter. Assim, Satanás, em vez de ver o número de cristãos diminuindo, observava esse número aumentando cada vez mais.

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque irá aborrecer a um e agradar a outro ou desprezar a um e se dedicar a outro”, declarou o Senhor Jesus aos seus discípulos, como está escrito em Mateus 6.24. No entanto as religiões passaram a maior parte dos últimos dois milênios tentando provar que Jesus estava errado e que podemos fazer a Vontade de Deus e do mundo sem desagradá-Lo. Hoje estamos vivendo uma fase de apostasia da Fé, em uma era globalizada, cercados por visões de mundo concorrentes e os cristãos estão cada vez mais influenciados por ideias não bíblicas. Mas a base do cristianismo é a Bíblia e tudo o que se opõe ao cristianismo se opõe ao cristão.

A vida espiritual é a base para todas as outras áreas da vida e a única tranquilidade confiável para nos afastar das distrações deste mundo. Por isso, devemos nos ancorar nessa segurança firme e sólida que nunca muda. A Fé consciente dos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo é o verdadeiro cristianismo, “porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai.” (Lucas 9.26).

Acompanhe o Estudo do Apocalipse nas reuniões aos domingos, a partir das 18 horas, no Templo de Salomão.


Ninguém pode servir a dois senhores
  • Bispo Júlio Freitas / Foto: Getty images 


reportar erro