Ninguém constrói uma casa para que ela fique vazia

Saiba Quem deve ser o "Residente" do novo eu que você está construindo na Terapia do Amor (TdoA)

Imagem de capa - Ninguém constrói uma casa para que ela fique vazia

Na Terapia do Amor (TdoA), do dia 24 de agosto, ocorreu a continuação do “Curso da Reconstrução do Eu 2.0“, que está na 7ª fase. O casal Renato e Cristiane Cardoso abordou sobre o “Residente” desta nova casa que está sendo construída no interior da pessoa: o Espírito Santo.

O que notar:

Desde o princípio, Deus quis conviver com o homem e a mulher. Ao fim dos dias, Ele aparecia no Jardim do Éden. E nós vemos Deus repetir essa atitude ao longo de toda a Bíblia. Ele sempre Se esforçou para conviver com os seres humanos. Por fim, nos dias de hoje, Deus decidiu viver em nós na Pessoa do Espírito Santo.

  • “E o que isso tem a ver com a sua vida amorosa? Se você não aceita o Espírito Santo morar em você, conviver com você e não consegue viver com Deus dentro de você – Ele que é perfeito -, como irá conviver com outra pessoa? Antes de querer viver com outra pessoa, você precisa querer viver com Deus dentro de você”, explicou o Bispo Renato, no Templo de Salomão.
  • “Muitas pessoas pensam em Deus como Alguém que está longe e não entende esse amor que Ele tem por elas. Mas quando você procura conhecer Deus e entendê-Lo, você percebe o que está fazendo e o motivo de estar se sentindo inferior. As pessoas investem no relacionamento com outras e não conseguem conviver bem com elas. Mas não é porque o relacionamento não funciona, é porque ele só funciona com Deus. É trabalho dEle fazer o homem se tornar ‘marido’ e a mulher se tornar ‘esposa’, pois isso é de autoria dEle”, ensinou Cristiane.
Casamento com Deus:

A analogia é que Deus quer Se casar com a pessoa. Ele deseja conviver com ela e espera fidelidade nesse relacionamento. Entretanto, o ser humano resiste e não O inclui no dia a dia. Há, ainda, aqueles que só O buscam quando estão em apuros. E Deus só tem suportado isso porque Ele é apaixonado pelo ser humano. Mesmo sabendo que a pessoa é difícil, Ele não desiste. É um tipo de amor complicado de entender, porque o ser humano não é capaz de fazer isso. Assim, Deus não está relacionado com uma religião, tem a ver com enxergar o mundo como Ele vê. Por isso, é extremamente importante que o Espírito Santo habite neste novo eu que a pessoa está construindo dentro de si. Em outras palavras, o corpo da pessoa é uma casa e o Espírito Santo é o morador.

  • “O Espírito Santo te ajuda a lidar com as diferenças da outra pessoa, te ajuda a resolver as suas inclinações e ajuda a pessoa ser muito melhor”, complementou o Bispo Renato.
Participe:

As palestras da Terapia do Amor (TdoA) acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).

  • Você também pode assistir a este encontro e aos anteriores na plataforma Univer Video.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução