Neto de Elvis Presley comete suicídio

Benjamin Keough foi encontrado morto em sua residência na Califórnia. Saiba mais

Imagem de capa - Neto de Elvis Presley comete suicídio

No último domingo, 12, o neto de Elvis Presley, Benjamin Keough, de 27 anos, foi encontrado morto em sua casa na Califórnia (EUA). Segundo o site TMZ, o jovem cometeu suicídio. De acordo com o médico legista, Keough se matou com um tiro de espingarda na boca e a notícia foi divulgada por um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Benjamin é filho de Lisa Marie Presley, era músico, assim como o avô. Em 2009, ele chegou a fechar contrato de cinco milhões de dólares com uma gravadora. No entanto, fora isso, pouco se sabe de sua vida pública.

Um assessor de Lisa afirmou que ela está com o “coração completamente quebrado, inconsolável e muito devastada”. Além disso, ela está tentando se manter forte por conta de seus outros filhos gêmeos, de 11 anos, e também pela filha mais velha.

Por que as pessoas cometem suicídio?

Muitas pessoas, não conseguindo mais suportar a tristeza, a depressão e o vazio de suas almas, acabam chegando ao ápice do radicalismo, ao darem cabo de suas próprias vidas. Outras, levadas pelo desespero, quer pelo término de um relacionamento, ou devido a uma forte crise financeira, pensam seriamente em tirar a vida, como se esta opção fosse a única solução.

Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio, a cada ano, em todo o mundo. Além do mais, o suicídio é uma das três principais causas de morte de pessoas na faixa etária de 15 a 24 anos.

Todos os dias, pessoas no mundo inteiro pensam em morrer. Agora, a pergunta é: a morte, realmente, traz paz? Quem disse que uma pessoa acaba após a morte?

Segundo o Bispo Macedo explica em seu blog, o ser humano é formado de três partes: corpo, alma, e espírito. Com a morte, os três também acabam. O corpo apodrece, isso já se sabe. O espírito volta para Deus. Mas, e a alma? Se a pessoa é salva, sua alma vai para o céu, mas, se não é, sua alma vai para o inferno.

“No entanto, o que essa pessoa não sabe é que, acabando com a vida, acaba-se também com a única oportunidade que ela teria da verdadeira solução para o seu problema. Pois, é somente quando se está vivo, que a pessoa tem a chance de ser ajudada e ter sua vida transformada. Eliminar algo finito e com prazo de validade, como é o caso do nosso corpo, não é pior do que ter algo eterno, como é a nossa alma, sendo levada ao pior de todos os sofrimentos: uma eternidade sem paz, literalmente. Se o suicida raciocinasse, jamais pensaria em se matar. Isto porque seu poder de matar diz respeito apenas ao seu corpo e não a sua alma”, comentou o Bispo.

Se você também tem pensado em dar cabo da própria vida, busque ajuda!

Às sextas-feiras, na Universal, está acontecendo uma reunião especialmente dirigida a quem sofre com os problemas da alma, inclusive, a depressão. É a Sessão do Descarrego. Participe desta reunião de fé, no Templo de Salomão, em São Paulo, às 7h, 10h, 12h, 15h e às 20h. Caso esteja em outras localidades, procure aqui o endereço mais perto de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução instagram e Getty images