Neste domingo (29), Universal inaugura sede própria em Teresina (PI)

Expectativa de público para o evento é de 6 mil pessoas

Imagem de capa - Neste domingo (29), Universal inaugura sede própria em Teresina (PI)

No próximo domingo (29), às 18h, a Igreja Universal do Reino de Deus inaugurará a nova catedral de Teresina (PI), localizada na Avenida João XXIII, 770, no bairro Noivos.

A abertura oficial da nova sede própria acontecerá com a reunião especial de inauguração, que será ministrada pelo Bispo Renato Cardoso para cerca de 6 mil pessoas.

O evento contará com a presença de autoridades, como o Prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, o Vice-Prefeito, Luiz de Sousa Santos Júnior e o Governador do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias.

A Universal está presente em Teresina desde 1986. O atual templo, inaugurado em abril de 1998 comporta 1.300 pessoas. Entretanto, em razão do crescente número de fiéis e simpatizantes, foi necessário expandir e construir a nova sede.

Com as obras iniciadas em setembro de 2017, a nova catedral tem área construída de 9.810,61 m² e capacidade para 2.240 pessoas sentadas. O templo oferece assentos para pessoas com necessidades especiais, mobilidade reduzida e obesos.

Além disso, a nova catedral oferece estacionamento gratuito com vagas para 240 automóveis e 34 motos. A nova sede da Universal no Piauí dispõe, ainda, de salão nobre com 200 poltronas, acomodação para crianças na Escola Bíblica Infantil (EBI), salas para os programas sociais e atividades administrativas, ambulatório e estúdios de rádio e TV.

Tecnologias utilizadas no novo Templo dispõe de iluminação por LED, telhado com sistema termoacústico, sistema de ar condicionado equipado com compressores de elevada eficiência, sistema de automação do público que controla a iluminação da nave, sistema de áudio e vídeo com painel de LED e sistema de reuso da água de chuva.

Juntas, elas proporcionarão maior conforto aos frequentadores, além de contribuírem com a redução do impacto ambiental a partir do melhor aproveitamento da energia elétrica e da redução das emissões de ondas sonoras para o espaço urbano.

Localizada a 4 quilômetros do antigo prédio, a edificação situa-se numa área privilegiada, próxima aos principais shoppings da cidade, além de possuir fácil acesso pela localização central e pela farta disponibilidade de transporte público.

Agenda:

Inauguração da Catedral de Teresina (PI), com a presença do Bispo Renato Cardoso

Data: 29/12/2019, às 18h00

Local: Av. João XXIII, n 770 – Bairro Noivos

imagem do author
Colaborador

UNIcom