Nem todos serão salvos

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Nem todos serão salvos

“Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. (…) Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fra­cos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. ” 1 Coríntios 9.19;22

Todo o esforço de Paulo para com todos foi para salvar alguns. Ele tinha consciência de que nem todos seriam salvos. Esse é também nosso esforço nos dias de hoje: mostrar o Senhor Jesus a todos, mas sabendo que só sal­varemos alguns.

E quem será salvo? Só pode ser salvo aquele que se acha perdido e deci­de abrir mão de sua vida pela vida de Deus. Abrir mão de tudo. Abrir mão de sua vontade pela vontade de Deus; de sua independência, pela depen­dência de Deus; estabelecendo com Ele um pacto, uma aliança de entrega total, de sacrifício perfeito, de obediência à Sua Palavra.

Somente os que aceitarem os termos do contrato é que terão direito à vida eterna. Se farão escolhidos os aprovados; se farão aprovados os que passarem na prova; passarão na prova aqueles que perseverarem até o fim; perseverarão até o fim aqueles que crerem; crerão aqueles que se entregarem.

Nem todos, infelizmente. Nem todos ouvirão. Fomos chamados às ove­lhas perdidas, pois não há como salvar a quem não se acha perdido. Todos querem os benefícios do resultado, mas nem todos estão dispostos a pagar o preço da caminhada. A porta estreita. O caminho apertado. Se esforce para estar entre os poucos que se farão escolhidos. Não há nada mais precioso.

Lute para estar entre os poucos que serão salvos.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock