nEle tudo subsiste

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - nEle tudo subsiste

“Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” (Colossenses 1.17)

Quando a pessoa crê em Jesus, sem fingimento, ela mergulha de cabeça, alma e espírito na prática da Palavra. Uma vez submergida nesse tipo de fé, então todas as coisas na sua vida permanecem. Casamento, estudo, empresa, família, paz, vida e, sobretudo, sua salvação. Em Jesus TUDO subsiste. Tudo permanece. Quando se está nEle, a pessoa torna-se uma fonte. Em Jesus, não há chance nenhuma de a fonte secar.

Mas quando não se está em Jesus, há desânimo; frieza na fé; fracassos e muitas justificativas e “culpados” da queda. Quando não se está em Jesus, qualquer coisinha ou ventinho de problema é motivo para abandonar a fé. Mas quando se está em Jesus, picuinhas, coisinhas e probleminhas são sempre motivos para as reações da fé. Porque o Próprio Espírito da fé, em Jesus, resiste a aceitar qualquer sintoma de desânimo. Antes, aproveita os reveses da vida para reagir de forma positiva.

Não há a mínima chance dos que estão em Jesus desistirem da fé ou abandoná-la. Quando estamos em Jesus, o Seu Espírito, por conta de Sua natureza, não deixa ninguém secar na fé. Impossível! Nem o diabo, nem o mundo, nem os que odeiam nossa fé, nem fofoca, nem doença, nem marido, nem mulher, nem filhos, nem pai, nem mãe, nem falta de dinheiro, nada, absolutamente, pode influenciar para deixar Jesus.

Porque quando se crê nEle, de acordo com as Escrituras, há um jorrar Rios de risos, de certeza, de convicção, de vida… Qualquer notícia, seja boa ou má, será motivo para ativar o poder da fé que há na fonte. É o Oceano do Espírito Santo em nós.

Por isso, em Jesus tudo subsiste para sempre.

(*) Fonte: livro O Pão Nosso para 365 dias, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock