Rede aleluia
Natal Solidário acontece em Papua Nova-Guiné
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de Janeiro de 2022 - 00:05


Natal Solidário acontece em Papua Nova-Guiné

Centenas de pessoas foram beneficiadas com a ação

Natal Solidário acontece em Papua Nova-Guiné

O dia 25 de dezembro ficou marcado para mais de 200 famílias da cidade de Porto Moresby, capital de Papua Nova-Guiné. Na ocasião, elas foram beneficiadas em um dos maiores eventos solidários já realizados no país, o Natal Solidário. A ação durou cerca de três horas e aconteceu, simultaneamente, na sede nacional, no bairro Gordon, e na igreja do bairro 8 Mile.

O dia foi fruto da mobilização dos voluntários da Universal que, sabendo da situação econômica crítica que muitos estão passando, se reuniram para levar amor ao próximo. Membros, obreiros, pastores e suas esposas se mobilizaram para amenizar a situação e ofereceram uma ceia especial, com a qual muitas pessoas que não teriam o que comer naquele dia puderam se alimentar.

O Pastor Henrique Silva, responsável pelo trabalho da Universal em 8 Mile, afirma: “essas pessoas foram abraçadas e ajudadas e poderão ver uma transformação em suas vidas”.

Alimento para a alma
Além das refeições servidas, todos os moradores amparados receberam uma mensagem de fé. A iniciativa foi conduzida pelo Pastor Jonathan Pinheiro, responsável pelo trabalho social e evangelístico da Universal em Papua Nova-Guiné.

A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16).

Utilizando a passagem bíblica acima, o pastor falou da consciência da Salvação e da necessidade de entregar a vida ao Senhor Jesus para alcançar a vida eterna.

Robert Baraka, que participou como voluntário na ação, conta que, quando chegou à Universal, estava há quatro anos desempregado. Baraka passou muitas privações com sua esposa. Contudo, depois de conhecer a Igreja, onde foi acolhido, ele aprendeu a ser fiel a Deus e a obedecer ao Evangelho. Ele conta que, após mudar seu comportamento, viu Deus se manifestando em sua vida e suprindo todas as suas necessidades. Ele logo recebeu uma proposta de emprego pela qual nem estava esperando. Ele enfatizou ainda que nunca mais deixou de ser fiel a Deus. Hoje, sua vida é abençoada.

*Com informações da Universal

em Papua Nova-Guiné


Natal Solidário acontece em Papua Nova-Guiné
  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal em Papua Nova Guiné 


reportar erro