Natal Solidário acontece em Papua Nova-Guiné

Centenas de pessoas foram beneficiadas com a ação

O dia 25 de dezembro ficou marcado para mais de 200 famílias da cidade de Porto Moresby, capital de Papua Nova-Guiné. Na ocasião, elas foram beneficiadas em um dos maiores eventos solidários já realizados no país, o Natal Solidário. A ação durou cerca de três horas e aconteceu, simultaneamente, na sede nacional, no bairro Gordon, e na igreja do bairro 8 Mile.

O dia foi fruto da mobilização dos voluntários da Universal que, sabendo da situação econômica crítica que muitos estão passando, se reuniram para levar amor ao próximo. Membros, obreiros, pastores e suas esposas se mobilizaram para amenizar a situação e ofereceram uma ceia especial, com a qual muitas pessoas que não teriam o que comer naquele dia puderam se alimentar.

O Pastor Henrique Silva, responsável pelo trabalho da Universal em 8 Mile, afirma: “essas pessoas foram abraçadas e ajudadas e poderão ver uma transformação em suas vidas”.

Alimento para a alma
Além das refeições servidas, todos os moradores amparados receberam uma mensagem de fé. A iniciativa foi conduzida pelo Pastor Jonathan Pinheiro, responsável pelo trabalho social e evangelístico da Universal em Papua Nova-Guiné.

A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16).

Utilizando a passagem bíblica acima, o pastor falou da consciência da Salvação e da necessidade de entregar a vida ao Senhor Jesus para alcançar a vida eterna.

Robert Baraka, que participou como voluntário na ação, conta que, quando chegou à Universal, estava há quatro anos desempregado. Baraka passou muitas privações com sua esposa. Contudo, depois de conhecer a Igreja, onde foi acolhido, ele aprendeu a ser fiel a Deus e a obedecer ao Evangelho. Ele conta que, após mudar seu comportamento, viu Deus se manifestando em sua vida e suprindo todas as suas necessidades. Ele logo recebeu uma proposta de emprego pela qual nem estava esperando. Ele enfatizou ainda que nunca mais deixou de ser fiel a Deus. Hoje, sua vida é abençoada.

*Com informações da Universal

em Papua Nova-Guiné

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal em Papua Nova Guiné