NASA informa data em que asteroide pode atingir a Terra

Ainda não se sabe o local em que o corpo celeste atingiria o planeta

Imagem de capa - NASA informa data em que asteroide pode atingir a Terra

A NASA, agência espacial norte-americana, acaba de divulgar detalhes sobre o asteroide que pode atingir a Terra em 2022. De acordo com a agência, caso a colisão ocorra, o asteroide cairá às 5h12 do dia 6 de maio, em local ainda incerto.

O asteroide, batizado de 2009 FJ1, é um corpo rochoso de 130 metros e força de mais de 250 mil toneladas. Ele foi descoberto há 12 anos e possui uma chance em 3.800 de atingir o planeta.

Embora pareçam poucas as chances de isso ocorrer, o asteroide é classificado como “potencialmente perigoso”. Isso porque, caso a colisão aconteça, inúmeras mortes podem ocorrer.

Oportunidade para refletir

Embora o impacto do 2009 FJ1 seja, provavelmente, incapaz de destruir o planeta, ele não é o único que pode entrar em rota de colisão com a Terra. Existem dezenas de milhares de corpos celestes suficientemente próximos a Terra para que haja uma colisão. Muitos deles têm tamanho e peso suficientes para impossibilitar a existência da vida humana no mundo.

Essas informações são da própria NASA, que monitora esses corpos. Seus especialistas, porém, são incapazes de determinar quando, qual e onde um asteroide caíra.

Muito antes de a NASA publicar essas informações, porém, cristãos já as conheciam. Isso porque a Bíblia informa:

“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte”. Apocalipse 6.12:13

A colisão de corpos celestes com a Terra é uma profecia revelada em Apocalipse. Ou seja: essa “chuva de estrelas” anuncia o fim do mundo.

O Bispo Renato Cardoso explica que, durante a abertura do sexto selo, “a visão do apóstolo João volta-se novamente para a Terra e nosso sistema solar, que passam a ser o palco das maiores catástrofes de toda a história da humanidade. Os juízos com a abertura deste selo são em forma de fenômenos cósmicos envolvendo corpos celestes como o sol, a lua e as estrelas. Estas cenas não parecem tão estranhas para quem já leu os Evangelhos. O Senhor Jesus já havia predito estes acontecimentos de forma quase idêntica em Mateus, Marcos e Lucas”.

Sendo assim, a divulgação da possibilidade da colisão entre asteroides e a Terra pela NASA deve, no mínimo, levar o cristão à reflexão. Você está pronto para o Apocalipse? A Bíblia não revela o dia em que tais eventos ocorrerão e, portanto, é preciso estar pronto imediatamente.

Se você deseja saber mais sobre o que vem pela frente, participe do Estudo do Apocalipse, neste domingo, às 18h, no Templo de Salomão ou em  uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Getty Images