Narradora conta a história de Reis e traz reflexões sobre a trama; relembre ensinamentos

Personagem misteriosa apresenta a trajetória do povo de Israel ao filho com importantes análises sobre os desafios da época

A atriz Ingrid Conte interpreta a narradora da superprodução Reis, mas a verdadeira identidade da personagem ainda não foi revelada.

Na trama, a rainha conta a história de Israel para o filho (Henrique Camargo) e traz importantes análises sobre os costumes, desafios e dificuldades da época.

Relembre as principais reflexões da mulher misteriosa na temporada A Perseguição:

Davi (Cirillo Luna) comandou uma missão contra os filisteus. Enquanto o guerreiro lutava pela nação, o rei de Israel passava a noite na hospedaria. narradora comentou a situação: “Quanto mais Saul colocava a vida de Davi em risco, o enviando para lutar contra os inimigos de Israel, mais Davi sobressaía diante do povo”.

Tomado pela raiva durante a perseguição a Davi, Saul ordenou um massacre aos sacerdotes de Nobe: “Quando a pessoa se afasta de Deus, não é de se admirar que ela se aproxime do mal, praticando, assim, maldades que antes seriam impensáveis”, explicou a narradora.

A maldade do rei de Israel entristeceu o filho da rainha, mas ela consolou o garoto: “Deus é quem cuida de nós, meu filho. Se nos afastamos D’Ele, não sabemos usar a liberdade e, muito menos, o poder que temos”.

Cansado de ser perseguido pelo monarca, Davi cogitou aceitar a proposta de Áquis (Augusto Garcia) para se refugiar na Filístia. “Às vezes, na aflição, em vez de confiarmos, pensamos que precisamos fazer algo a respeito, comprometendo, assim, o nosso chamado”, disse a narradora.

Já na reta final da quinta temporada, o soberano israelita sentiu medo de enfrentar os filisteus e foi ao encontro de Laísa para um ritual de feitiçaria em En-Dor. A rainha refletiu sobre o pecado de Saul, que mais uma vez se distanciou do Senhor: “Quando uma pessoa se afasta de Deus, ela é capaz de fazer qualquer coisa. Até o que para ela, um dia, foi inimaginável”.

Após a morte de Saul, o filho da narradora da série afirmou que aconteceu com ele exatamente o que a feiticeira de En-Dor havia dito. Mas a mãe explicou ao menino: “O que cremos é o que acontece. Se você crê na Palavra de Deus, então você vai praticá-la e ela vai se materializar na sua vida. Saul não creu na Palavra de Deus, mas creu na palavra de uma feiticeira, determinando, assim, não só o seu fim, mas o de seus soldados, sua família e o de Israel”.

Quer ver outras reflexões da narradora? É só acessar PlayPlus.com para assistir aos episódios de Reis na íntegra

imagem do author
Colaborador

R7 / Fotos: Blad Meneghel/Record TV e Reprodução