Não se contamine com as injustiças
Cristiane Cardoso ensina como lidar com situações injustas mantendo a fé
Na mais recente live nas redes sociais, Cristiane Cardoso compartilhou uma mensagem de fé que trouxe alívio e direção para quem tem sofrido com situações injustas. O tema central foi direto: não se contamine com as injustiças.
O que você precisa saber:
Logo no início da transmissão, Cristiane alertou que a injustiça age como um vírus silencioso. Mesmo quando a pessoa não aceita aquilo de imediato, a injustiça ainda pode penetrar no coração e contaminar a alma.
“A injustiça tem o efeito de um vírus. Quando a pessoa aceita aquela injustiça, como ela reage?”, questionou Cristiane.
Portanto, o problema não está apenas no que acontece. Está, sobretudo, na forma como reagimos. Se você sente raiva, deseja vingança ou começa a mudar sua rotina por causa de uma mágoa, então, já foi afetado. E isso é um sinal claro de contaminação espiritual.
“Você se irrita com ela, é contra ela, mas se você tem qualquer tipo de reação a ela, então já foi contaminado com a injustiça, infelizmente…”
Assim, siga o exemplo de Deus:
Em seguida, Cristiane apontou o exemplo mais alto que podemos seguir: o próprio Deus. Ele sofre injustiças diariamente. No entanto, não Se deixa abalar.
“Deus é perfeito, Ele é justo e não muda. Nada contamina Deus.”
Apesar de ser rejeitado, ignorado e traído por muitos, Deus permanece justo, misericordioso e imutável. Portanto, devemos olhar para Ele e aprender como lidar com o mal sem permitir que ele nos transforme.
Como reagir ao ser injustiçado:
Cristiane também nos lembra que vivemos em um mundo mergulhado em injustiças. Elas estão por toda parte — no que falamos, no que ouvimos e até mesmo no que pensamos. Porém, isso não justifica reações impulsivas ou cheias de mágoa.
Ao contrário, devemos lembrar do que está escrito em Isaías 43:25
“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”
Ou seja, Deus não perdoa por causa de nós. Ele perdoa por amor ao que Ele é. Isso muda completamente a forma como devemos encarar o perdão e a justiça.
“Imagina se Deus ficasse magoado ou tivesse qualquer reação com as injustiças que sofre? Ele não iria ouvir nenhuma oração”, refletiu Cristiane.
A decisão é sua: não se contamine
Por isso, Cristiane reforça:
“Não deixe a injustiça mudar você. Não deixe ela te contaminar. Nunca traia a si mesma por causa das injustiças que fazem contra você.”
Consequentemente, manter quem você é em Deus é a maior proteção contra o veneno das injustiças. As pessoas que te ferem colherão o que plantaram. Mas você, com fé e fidelidade, colherá vida.
Assim, continue sendo quem Deus te chamou para ser: bondosa, gentil, justa e cheia de fé. Mesmo quando o mal parece prevalecer por um tempo, o bem sempre vence.
Afinal, como a própria Bíblia ensina: “não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo certo colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6:9)
Assista à live completa:
Ver essa foto no Instagram
Anote aí:
Acompanhe todas as segundas e sextas-feiras, ao vivo, às 8h, as meditações realizadas por Cristiane Cardoso no Univer Vídeo.
App da Bíblia Fiel Comentada
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo