Não se acomode

Deus só pode agir em sua vida por meio de suas atitudes

Imagem de capa - Não se acomode

Deus não age na vida de quem é acomodado. Mesmo que a pessoa precise de um milagre, enquanto ela não fizer a sua parte, não verá a mão dEle a seu favor, ainda que esteja dentro de uma igreja.

A Bíblia relata inúmeras experiências de homens que só contemplaram as maravilhas do Altíssimo quando se dispuseram a obedecer à Sua Voz. Um exemplo foi Gideão, que ouviu do Senhor: “vai que eu sou contigo” (leia Juízes 6:14). Ele também falou para a mulher adúltera: “vai e não peques mais.” Deus sempre fala: vai e quem obedece, vê as Suas maravilhas.

Por outro lado, o diabo trabalha com outra palavra: o fica. Ele sempre quer manter a pessoa parada, sem atitude, estagnada em sua vida financeira, por exemplo.

E por não ouvir a voz de Deus – a que vai fazer você ser uma maravilha -, “você fica dentro da igreja, batendo palma para o testemunho dos outros”, diz o Bispo Allan Sena.

Libertação da escravidão

Foi por conta do comodismo que a situação do povo de Israel permaneceu a mesma. De geração em geração, iam morrendo na miséria, porque se acostumaram. “A sua situação só vai mudar se você tiver revolta, ódio dela. E você não pode ficar esperando algo de Deus, tem que agir!”, orientou o Bispo.

“Vem agora, pois, e Eu te enviarei a Faraó para que tires o Meu povo (os filhos de Israel) do Egito.”

Êxodo 3:10

Após obedecer ao chamado do Altíssimo, Moisés começou a ver a Sua ação em Israel.

Para saber esses e outros segredos para vencer na vida financeira, participe da Nação dos 318, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Ou Encontre o endereço da igreja mais próxima de sua casa, aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images