Não queime etapas ao se interessar por uma mulher

Veja por que é importante ir com calma e respeitar os estágios que a relação necessita

Imagem de capa - Não queime etapas ao se interessar  por uma mulher

É natural que, a partir de certa idade, o homem se interesse por uma mulher de forma mais profunda, algo que é muito mais que amizade. A maior dificuldade para muitos é justamente saber como se aproximar da pessoa em que estão interessados. Em primeiro lugar, é preciso perceber se há alguma reciprocidade. Ocorre, porém, que o homem, às vezes, é um pouco “tapado” para ter essa percepção. Veja o caso desse jovem de 18 anos que cresceu no mesmo bairro da garota de quem gosta. Ele contou ao Bispo Renato Cardoso que os dois trocavam olhares há algum tempo. A moça passou em frente à casa dele e falou do gato dele. “O gatinho era uma desculpa, assim como você arruma uma desculpa para passar na frente da janela dela”, disse o Bispo. “Ela já está interessada em você.” Apesar dos sinais, ele ainda tinha dúvidas.

Como esse jovem, muitos homens demoram a ter certeza se a mulher está ou não interessada neles. Por isso, é preciso saber se aproximar com respeito e cavalheirismo. Todos devem respeitar certos protocolos para não colocar “o carro na frente dos bois”. Caso contrário, a relação pode não avançar da melhor forma, acabar prematuramente ou o que é pior: se tornar um longo problema sentimental para quem está envolvido.

O primeiro encontro
O homem deve se preparar antes de conversar com uma mulher. Mulheres que querem compromisso costumam não gostar de quem não tem conteúdo nem planos para o futuro. Veja bem, não se trata de o homem ser um conquistador barato e inventar histórias ao próprio respeito. Muitas mulheres costumam ter “sexto sentido” para perceber mentiras e ser verdadeiro é o melhor caminho para que tudo dê certo.

Estamos falando aqui de homens que têm caráter, são leais e possuem objetivos claros. Se você tem esse perfil e está realmente interessado em alguém para construir uma relação duradoura, precisa agir com inteligência. Procure conhecer os hábitos e gostos da pessoa e, quando houver oportunidade, convide-a para sair. Se a moça aprecia filmes ou teatro, saiba qual estilo ela curte para que assistam juntos. Se ela gosta de ler, conheça o escritor predileto dela e se inteire dos principais livros dele. Vale ler alguma obra desse autor para iniciar uma conversa. Se for alguém com quem você estuda, o assunto pode ser o conteúdo da aula. Caso ela goste de café, você pode convidá-la para ir a uma cafeteria legal.

Um homem sério nunca deve se esquecer de se apresentar sempre respeitosamente e se preparar para o encontro, o que inclui estar asseado e vestido adequadamente.

Durante o encontro, preste atenção se ela dá alguma “deixa” sobre o que sente por você. Ouça de verdade o que ela está dizendo. Esteja presente! E, naturalmente, vocês entrarão no assunto “relacionamento”. Mas jamais queime etapas! Esse primeiro encontro serve para que se conheçam melhor e conversem sobre planos e projetos. Seja cavalheiro, sabendo que a gentileza deve ser algo natural, não uma artimanha para conquistá-la. Dessa forma, você mostrará, logo de cara, que é maduro e está pronto para um relacionamento verdadeiro.

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Foto: getty images