Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de março de 2019 - 00:05


Não espere pelos outros

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que Meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.” (Josué 1.7)

Não adianta querer ser grande e pensar pequeno. Não adianta também querer ser grande da noite para o dia. É a lei da natureza instituída pelo Criador. Não adianta ser parceiro de Deus e depender de terceiros; ser parceiro de Deus e contar com a ajuda dos outros não é viver pela fé.

Querer não é poder. Se querer fosse poder este mundo seria um mar de rosas, pois, quem não quer ser saudável, próspero, ter família e ser feliz? Entre querer e poder há um enorme deserto a atravessar. Essa travessia começa com um primeiro passo: Determinação e firmeza de pensamento; Pensamento de acordo com os pensamentos de Deus.

Em cada passo manter a mente fixa no mesmo conselho de Deus a Josué: Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que Meu servo Moisés te ordenou – segundo o pensamento de Deus –; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. (Josué 1.7)

Avançar e crer que se Ele prometeu, cumprirá. Isso é viver pela fé; é depender de Deus. Quem vive um pacto com Deus não conta com outros. Ou o Espírito do Deus Altíssimo é com você ou Ele não é. Se você crê com todas as suas forças, então Ele lhe dá certeza de que você é Seu parceiro. Tome atitude, coloque em prática a inspiração dada, faça o que está ao seu alcance e aguarde Sua resposta.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro