“Não consigo acreditar no meu namorado”
No programa Escola do Amor Responde, a aluna Ellen Cristina compartilhou com os professores Renato e Cristiane Cardoso que há dois meses namora uma pessoa que tinha uma vida muito difícil e que se envolveu com várias coisas erradas. Ela já teve alguns relacionamentos rápidos e sofreu traições, o que fez com que não confiasse mais em ninguém. Ellen acrescenta que, ainda que seu namorado lhe diga que gosta dela, ela não consegue sentir o mesmo ou se entregar ao relacionamento na mesma proporção.
Ellen Cristina – Sou do Maranhão. Estou namorando uma pessoa há dois meses. Ele teve uma vida difícil e já se envolveu com coisas erradas. Enfrentamos um percurso muito difícil para começarmos a namorar, pois sou muito desconfiada por causa do que vivi no passado. Tive outros relacionamentos que não duraram mais do que cinco meses e já fui traída duas vezes. Depois disso, meu coração se fechou e não consigo mais amar ninguém por medo de sofrer novamente. Nós dois somos muito ciumentos, o que gera problemas, mas temos planos de nos casarmos. Eu não consigo amá-lo na mesma proporção que ele me ama, pois tenho medo de sofrer. Não consigo acreditar nele. O que devo fazer?
Renato – Aluna, é claro que você não está preparada para estar nesse relacionamento e em nenhum outro. E o mesmo vale para o seu namorado: por causa dos problemas dele, ele não está preparado para lhe oferecer muitas coisas. Como você tem traumas e seu namorado já se envolveu com coisas erradas – provavelmente com o crime –, ele realmente não passará segurança para você.
Cristiane – E você, aluna, precisa tanto de ajuda que entrou em um relacionamento com uma pessoa que fez coisas erradas e ainda fala dele como se não tivesse outra opção. Por quê? Porque você não quer ficar sozinha. E, ainda que diga que não vai amar ou confiar nesse homem, você está com ele. Você está fazendo tudo errado, porque está mal, ferida e precisa de cura interior.
Renato – Considere o exemplo do esporte: quando você está doente, você não vai praticar esporte ou ir à academia, você vai se tratar primeiro, pois, caso contrário, seu corpo não aguentará uma atividade física intensa. Você faz um tratamento para curar o corpo, depois faz exercícios mais leves inicialmente, até que, por fim, retorna à prática de esporte. Só assim seu corpo desempenhará bem a atividade. O mesmo ocorre com o coração: quando você está machucada, precisa tratar e curar o seu coração. Antes de estar em um relacionamento, você precisa aprender a se relacionar e entender os seus erros passados. Assim você não se machucará novamente. Somente depois dessa cura é que você poderá entrar em um relacionamento. A Terapia do Amor vai lhe oferecer o que você precisa agora. Por meio das palestras que ocorrem às quintas-feiras em vários horários, você encontrará a cura de que precisa neste momento. Procure um templo da Universal mais próximo de você e participe.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo