Não consegue perdoar?

Mágoa e perdão foram os temas abordados no programa “Inteligência e Fé”. Participe da Escola da Fé Inteligente, nesta quarta-feira, e aprenda como perdoar

Imagem de capa - Não consegue perdoar?

A mágoa é um sentimento que não gostamos de carregar. Ela traz a sensação de tristeza e dor relacionados a algo que alguém nos fez, seja essa pessoa próxima ou distante. Ela é sempre a causadora de desavenças e sofrimentos.

Infelizmente, existem pessoas que, passe o tempo que passar, simplesmente, não conseguem esquecer o passado. Elas remoem o sofrimento e liberar perdão é algo fora de questão.

Mas, o que muitos não sabem é que a mágoa não faz mal ao que magoou, mas, sim, para quem a guarda.

Durante o programa “Inteligência e Fé” desta terça-feira (24), o Bispo Renato Cardoso explicou que quem guarda esse sentimento de ódio e raiva só tende a prejudicar a si mesmo.

“Gostaria de falar com você, que não consegue perdoar, que abriga no seu coração um ódio muito grande por alguém que lhe feriu. Ou você que tem raiva da sua vida. Mágoa da mãe, do pai, de um ex, de um filho. Você abriga dentro de si um ódio muito grande por causa das injustiças e, simplesmente, não vê uma solução para nada disso. Por isso, sua depressão só aumenta. Saiba que isso só lhe trará mais tristezas e decepções, você precisa de ajuda para perdoar”, disse.

Durante a programação, a jovem Jaqueline Gadelha contou como conseguiu perdoar a mãe. Ela revelou que quando seu pai foi embora de casa, deixando para trás ela, sua mãe e irmãos, passou a sofrer com o nervosismo da mãe e isso gerou uma grande mágoa em seu interior.

Assista ao vídeo abaixo e entenda como Jaqueline conseguiu perdoá-los:

Participe do Jejum de Daniel e tenha uma nova vida

Se você precisa de ajuda, quer mudar o seu interior e não sabe como, aproveite essa oportunidade: participe do Jejum de Daniel, que teve início no dia 22 de setembro último e vai até 12 de outubro. Saiba mais detalhes participando das reuniões que acontecem em toda a Universal (veja o endereço aqui). Acompanhe as mensagens do Bispo Edir Macedo na “Palavra Amiga”, confira os vídeos do Univer Vídeo. Leia algum livro para a sua edificação espiritual e faça orações ao longo do dia.

Além disso, esse Jejum terá algo ainda mais valioso que ajudará não apenas você, mas a quem precisa conhecer a Deus. Desta forma, você poderá ganhar almas para o Reino de Deus, visitar hospitais, portas de presídios e demais lugares onde há oprimidos de espírito.

Pode, também, doar livros espirituais para quem está precisando compreender a fé e reservar momentos de meditação na Bíblia, por exemplo.

Compareça nesta quarta-feira à “Escola da Fé Inteligente”. No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, a reunião acontece especialmente às 20 horas. Ou se preferir, compareça em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Getty Images