Não alimente a ansiedade

Leia e reflita sobre o seu comportamento

Imagem de capa - Não alimente a ansiedade

Durante recente Palavra Amiga, transmitida pela Rede Aleluia de rádio, o bispo Edir Macedo enviou uma mensagem especial àqueles que estão ansiosos para receber o Espírito Santo: “Vamos continuar nessa fé, vamos continuar nesse espírito, vamos continuar obedecendo e aguardando o derramamento do Espírito Santo. Esse é o procedimento.”

O bispo orientou a não se lamentar por ainda não ter recebido o Espírito Santo. Ao contrário, é necessário reforçar a fé a cada dia e seguir sendo obediente. Manifestar ansiedade nessa situação não trará qualquer resultado positivo.

“Você não vai ficar confessando o que não aconteceu”, ressalta o bispo. “Você vai continuar confessando que está esperando, aguardando o Espírito Santo. Se não foi agora, vai ser logo mais. Se não for logo mais, vai ser amanhã. Se não for amanhã, vai ser depois de amanhã. E assim sucessivamente. Porém, se você está obedecendo, você sabe que vai acontecer.”

Não alimente a ansiedade

A Bíblia afirma que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11.1). De fato, o próprio Criador explica: “Porque Eu, O SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, Eu te ajudo.” Isaías 43.13

Sendo assim, não é necessário que qualquer pessoa se angustie pelo que vem adiante, nem em relação ao batismo com o Espírito Santo nem a qualquer outra situação.

Em seu blog, o bispo Edir Macedo destaca que Deus trabalha para aquele que espera nEle. “Aquele que espera não é o que fica sentado, sem mover um dedo, conformado com a sua situação. Muito menos o que fica ansioso, angustiado, sem saber se Deus vai ou não fazer alguma coisa. O que espera é aquele que confia em Deus, que depende 100% dEle, que coloca apenas nEle a sua esperança.”

Essa é a fé que move as pessoas. A verdadeira fé em Deus, que conhece o poder do Criador e sabe que ele estará lá para fortalecer os homens que lutam confiando nEle.

“Essa Palavra é mais que suficiente para nos manter em plena confiança. Dissolve toda ansiedade. Para que ficar ansioso? Se Deus é conosco, nos ajudando e trabalhando para nós, nada nos impede de continuar avançando e fazendo a nossa parte, independentemente do que vier pelo caminho”, conclui o bispo.

Você pode ler a mensagem completa do bispo Edir Macedo clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock