“Não aguentei. Voltei a usar drogas e a beber muito”

Renata Neves, influenciada pelo ex-marido, voltou para o mundo do crime e das drogas. Veja como foi seu processo de libertação

Imagem de capa - “Não aguentei. Voltei a usar drogas e a beber muito”

Renata Neves, de 34 anos, conta que chegou à Universal depois de ter ficado presa por quatro anos pelo crime de tráfico de drogas. Quando ela conheceu a Igreja, sua vida estava destruída em todos os aspectos: do casamento à vida financeira. Ela conta como vivia: “eu não tinha onde buscar ajuda. A Universal foi a porta que salvou a minha vida”. Renata estava completamente desestabilizada, mas frequentar as reuniões e colocar em prática os ensinamentos mudaram este cenário.

Dedicando-se, ela conseguiu vencer os vícios em álcool e outras drogas.

Reencontrando o passado
Após dois anos em que Renata se manteve firme na Presença de Deus, seu ex-marido a reencontrou. Esse reencontro teve consequências trágicas. “Não aguentei e voltei para o mundo. Eu voltei a usar drogas e a beber muito. Me iludi. Na minha cabeça, pelo fato de eu ter algum tipo de fé, já estava tudo bem. Eu acreditava que, em algum momento, eu ficaria bem. Todavia o que eu não imaginava era que desta vez sofreria tanto no mundo. Muito mais do que na primeira vez”.
Renata relata que seu companheiro não permitia que ela voltasse à Igreja: “ele não me deixava sair do crime. Tive que bater o pé para sair daquela vida. Eu queria mudar, queria ter uma vida diferente, mas não tinha forças”.

Reencontrando Deus
Assistindo à TV, Renata encontrou o canal da Universal e a mensagem que ouviu a marcou: “o pastor falou naquele programa que Deus queria me dar uma nova chance, mas esse desejo tinha que partir primeiramente de mim. Deus me tirou do sofrimento e eu queria aproveitar essa oportunidade, visto que eu sabia que seria a última”.

Ela finalmente tomou uma atitude que mudou sua vida para sempre. “Eu fui para a Universal. Busquei a Deus, me libertei e voltei para a Fé. Hoje, eu jamais abandonaria o Senhor Jesus por nada nesse mundo, porque Ele é tudo o que eu tenho.” Renata afirma que teve um encontro com Deus e vive para Jesus.

“O recado que dou para a pessoa que esteja afastada é: Deus não julga, Ele perdoa. Se entregue para Jesus, porque o mundo não tem nada a oferecer”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: reprodução