Rede aleluia
Namoro Blindado nas Escolas: mais de 160 mil pessoas já assistiram à palestra
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de outubro de 2019 - 11:44


Namoro Blindado nas Escolas: mais de 160 mil pessoas já assistiram à palestra

Conheça o projeto e saiba como levar para sua escola

Namoro Blindado nas Escolas: mais de 160 mil pessoas já assistiram à palestra

Mais de 160 mil pessoas já assistiram à palestra “Namoro Blindado Nas Escolas”. Foram mais de mil palestras ministradas em mais de 600 escolas diferentes, em todo o Brasil. Em todos os eventos foram doados exemplares do livro Namoro Blindado – O Seu Relacionamento à Prova De Coração Partido, totalizando mais de 150 mil cópias.

A Universal oferece palestras baseadas no livro de Renato e Cristiane Cardoso desde 2017. O público alvo é formado por alunos de 13 a 18 anos e o objetivo é mostrar para eles a maneira inteligente de lidar com relacionamentos. Todas as palestras são gratuitas!

O Pastor Walber Barboza, responsável pelo projeto desde o início, explica que essas conversas existem para “para trazer uma boa referência. Mostrar como se valorizar, a necessidade de investir em si mesmo, antes de se envolver com alguém, ter um relacionamento saudável, seguro, cercado pela família”.

Em um país como o Brasil, esse é um trabalho extremamente importante.

namoro

País dos divórcios

As escolas são o espelho da sociedade, conforme explica o Pastor Walber. O problema é que, no Brasil, os relacionamentos amorosos são cada vez mais fracassados.

É o que mostram, por exemplo, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o órgão, o número de casamentos realizados no Brasil diminui cerca 2% ao ano. Todavia, o número de divórcios aumenta mais de 8%.

Pior do que isso: 75% dos casamentos realizados no Brasil terminam em divórcio.

Reflexo da sociedade

Sendo educados em uma sociedade que pouco entende de relacionamentos amorosos, os jovens acabam refletindo esses comportamentos prejudiciais.

“As escolas refletem a sociedade. A mesma situação de relacionamentos frustrados, de relacionamentos que vão e vêm, pessoas deprimidas, pessoas que querem morrer. A mesma situação do descontrole emocional, da falta de objetivo, de saber o que fazer em relação à vida amorosa que está na sociedade também está dentro das escolas”, explica o Pastor. “E o pior: Esses jovens se juntam. Todos com suas dúvidas, com seus medos, com suas inseguranças. Isso acaba promovendo um ambiente de instabilidade emocional ainda maior”.

NamoroIsso reflete até mesmo em comportamentos que vão além do namoro. “Cria-se, assim, um ambiente com alto índice de jovens praticando a automutilação, o suicídio. Infelizmente, nós estamos chegando em um ambiente bem complicado, emocionalmente falando”.

Daí a grande importância de realizar a conscientização emocional com os jovens. A palestra “Namoro Blindado nas Escolas” visa mostrar aos adolescentes que, embora os exemplos da sociedade sejam ruins, ainda existem boas referências a serem seguidas – como o próprio livro no qual a palestra é baseada.

“Então as palestras trazem valores para os alunos e para as escolas. Valores que vão perdurar por toda a vida. Ensina o momento ideal e a maneira de construir um relacionamento saudável, que vai trazer qualidade de vida para eles”, conclui o Pastor Walber.

Você também pode levar a palestra “Namoro Blindado nas Escolas” para o colégio em que trabalha, estuda ou frequenta. Entre em contato no e-mail eventos@namoroblindado.com.


Namoro Blindado nas Escolas: mais de 160 mil pessoas já assistiram à palestra
  • Andre Batista / Imagens: Cedidas 


reportar erro