Notícias | 9 de Novembro de 2018 - 08:52
Cerca de 7 mil pessoas assistiram ao filme em Kampala, capital de Uganda
O filme “Nada a Perder” continua ultrapassando fronteiras, já foi traduzido para aproximadamente 20 idiomas e vem alcançando cada vez mais pessoas em países do continente africano, por exemplo. Recentemente, o longa-metragem, que conta a biografia do Bispo Edir Macedo e o início da história da Universal, chegou à Uganda e ao Quênia.
A estreia em Uganda aconteceu durante uma grande concentração de fé e milagres em Kampala, capital e maior cidade do país. Cerca de 7 mil pessoas compareceram ao Freedom City, importante espaço de eventos da região, a aproximadamente 10 quilômetros do Centro, no dia 28 de outubro último. Houve um momento de cura e libertação e de entrega e busca do Espírito Santo.
“A estreia de ‘Nada a Perder’ no país é de extrema importância. Com o filme, as pessoas que vinham questionando a origem do trabalho da Universal tiveram a oportunidade de conferir a verdadeira história. Creio também que, hoje, neste encontro, um bom número de pessoas tomou a decisão de ser cheia do Espírito Santo”, explicou o Pastor Ercílio Amorim Palange, responsável pelo trabalho do grupo Força Jovem Universal (FJU) e do Mídia em Uganda.
O filme foi traduzido na língua local (luganda, depois do inglês, a mais falada do país por cerca de três milhões de pessoas), o que facilitou a clara compreensão da história por parte da população.
O jovem autônomo Sengendo Henry (foto ao lado) recebeu o convite para assistir ao filme enquanto voltava do trabalho, durante uma ação de evangelização no mercado local de Kampala e, ao final da apresentação, fez questão de dar o seu testemunho: “Eu fui muito inspirado pelo personagem principal do filme (Bispo Edir Macedo). Quando vi que o Bispo começou o trabalho dele pregando aos aflitos, nas ruas, percebi que a sua intenção é realmente ajudar as pessoas e levá-las à Salvação. Isso me deu mais coragem e fé em Deus e nos Seus servos”, contou.
O lançamento do filme vem servindo como um importante meio de evangelização. Além das 7 mil pessoas que já assistiram nessa primeira apresentação, ainda estão programadas mais sessões solidárias em outros locais do país, por exemplo, em prisões.
No Quênia, a estreia foi em Nairóbi, capital e cidade mais populosa do país. Cerca de 1200 pessoas assistiram ao filme que foi exibido em duas apresentações especiais, uma delas na sede da Universal no país e a outra no espaço de eventos do Panari Hotel, este último contou com a presença de convidados de destaque de diversas áreas profissionais, que se demonstraram impactados pela história de fé do Bispo Macedo.
O filme “Nada a Perder”, exibido em mais de 90 países para milhões de pessoas, encontra-se também na plataforma online de vídeos Netflix, em vários idiomas. O longa-metragem está disponível para os assinantes de todo o mundo (cerca de 83 milhões de usuários) desde 18 de julho deste ano.
Nos cinemas brasileiros, a marca de “Nada a Perder” foi histórica: 12 milhões de ingressos vendidos, ultrapassando o também recorde de público de “Os Dez Mandamentos – O Filme”, que contabilizou 11,3 milhões de ingressos.
Saiba mais notícias sobre o filme e o trabalho que a Universal realiza pelo País e em todas as partes do mundo.
Gostou desta matéria? Então, compartilhe nas redes sociais com seus familiares e amigos.
Muito bacana e gratificante, o Grupo Calebe Universal do DF e Entorno (Brasília) na fé!