Na Índia, igreja de cenário de filme é destruída por radicais hindus
Segundo a Open Doors, a Índia é o 10º país mais perigoso para os cristãos viverem
Cristãos do estado de Kerala, na Índia, ficaram assustados com um recente acontecimento em um set de filmagens. Nacionalistas hindus, membros da Antharashtra Hindu Parishad (AHP) e Bajrang Dal, destruíram um cenário da produção de um filme, que estava temporariamente suspensa, por causa da pandemia do novo coronavírus.
O detalhe que chamou atenção, sobretudo, foi o motivo do vandalismo. O local destruído se tratava de uma réplica de uma igreja cristã. Os responsáveis pelo ato afirmaram que a construção ofendia a sensibilidade hindu.
Cerca de 20% da população de Kerala é cristã, por isso, a repercussão do caso foi grande. Segundo a equipe do filme, foram necessários dois anos de trabalho no longa. E a construção dessa igreja cenográfica foi realizada durante vários dias debaixo de um clima quente e ensolarado.
Perseguição cristã
A intolerância contra os cristãos, na Índia, é muito grande. Segundo o “Mapa 2020“, da organização Open Doors, especializada no tema da perseguição aos cristãos pelo mundo, a Índia é o 10º país mais perigoso para se viver.
No país, há diferentes religiões entre a população. Além disso, geralmente, os cristãos não recebem o apoio das autoridades. Tradicionalmente, a sociedade hindu é organizada por castas, em que há um grupo superior ao outro. Isso faz com que os cristãos viviam à margem da sociedade.
Aqui, no Brasil, há liberdade para a participação nos encontros que ocorrem na Igreja. Porém, infelizmente, há pessoas que desprezam essa oportunidade.
Por isso, aproveite e compareça às reuniões que estão acontecendo no Templo de Salomão (com 30% da capacidade e obedecendo as orientações do Ministério da Saúde) ou em uma Universal mais próxima da sua casa (consulte o endereço aqui).
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo