Na China, pastores foram ordenados a incluir discurso de Xi Jinping nos encontros

Em conferência, participantes receberam um modelo de como deveria ser a mensagem

Imagem de capa - Na China, pastores foram ordenados a incluir discurso de Xi Jinping nos encontros

O Governo chinês possui um forte controle sobre a população. Câmeras com inteligência artificial monitoram as cidades e as pessoas 24 horas por dia. Nada escapa aos olhos do Partido Comunista Chinês (PCC). Se a pessoa está alinhada com a ideologia do Governo, ela conduz uma vida comum. Entretanto, se ela pensa de maneira diferente, logo é inclusa na lista de “perseguidos e observados”.

Por ter se originado na ideologia de esquerda, que desde sua raiz tradicionalmente persegue os cristãos, o Partido Comunista Chinês acompanha de perto os passos das igrejas no país. Há igrejas que possuem o registro do Governo, mas elas não possuem liberdade com relação às mensagens dos encontros.

Discurso de Xi Jinping

Para se ter uma ideia, no dia 8 de julho, o Movimento Patriótico das Três Autônomas e o Conselho Cristão da China realizaram uma conferência com o tema “Aprendendo e implementando o espírito do discurso do secretário-geral Xi Jinping de 1º de julho”.

No dia 1º de julho foi o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista Chinês e Xi Jinping pronunciou um discurso celebrando as raízes marxistas e a ideologia do Partido.

Ameaças

Durante a conferência, os participantes foram informados de que os pastores deveriam apresentar esse discurso durante os estudos bíblicos nas igrejas, além de pregá-lo nos encontros. Aqueles que não o fizessem seriam ameaçados de perderem suas igrejas.

Ao final, os participantes receberam um modelo, pautado em nove tópicos, de como poderia ser a mensagem. As informações foram divulgadas pelo site Bitter Winter, especializado em cobrir a perseguição de cristãos na China.

Na plataforma Univer Vídeo, você encontra o filme “Torturado por Cristo“, que é baseado em fatos reais e revela como o comunismo da Romênia, na Europa, tratava os cristãos. Confira.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images